Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva consegue dia positivo e sobe no PGA Championship

Golfista brasileiro fecha primeiro dia positivo no torneio com duas tacadas abaixo do par e sobe para a 34ª colocação na África do Sul

Adilson da Silva Sunshine Tour golfe Limpopo Championship
(Facebook/Adilsongolfebrasil/arquivo)

No terceiro e penúltimo dia do PGA Championship, etapa do Sunshine Tour, no campo do St Francis Links, em St Francis Bay, na África do Sul, neste sábado (6), Adilson da Silva conseguiu o seu melhor resultado no torneio até aqui com uma volta de 70 tacadas, duas a menos que o par do campo.

Com quatro birdies (quando o jogador conclui o buraco com uma tacada abaixo do par) e dois bogeys (quando se conclui o buraco com uma tacada acima do par), o golfista brasileiro precisou de 70 tacadas para fechar a volta, conquistando um resultado superior aos dois dias anteriores do evento.

+ Em grande dia, Rafael Becker pula para a 2ª colocação geral no Korn Ferry Tour

Nas duas sequências anteriores, Adilson da Silva conseguiu fechar a volta em 72 tacadas, o par do campo, na sexta, e 73 jogadas, uma a mais do par, no último sábado. A somatória dos três dias até aqui deixam o brasileiro com um saldo total de -1 tacada, rendendo a 34ª colocação, empatado com outros quatro atletas.

A liderança do evento passou para as mãos de Steve Surry. O golfista inglês conseguiu uma boa apresentação neste sábado e fechou o dia em 67 tacadas, finalizando o dia com um saldo total de -13 jogadas.

O gaúcho Adilson da Silva teve um excelente resultado no Sunshine Tour, o Vodacom Origins of Golf, disputado em setembro, no qual liderou nos dos primeiros dias e terminou empatado em terceiro lugar, a melhor colocação do ano na África do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, vale destacar que o torneio do Sunshine Tour terá a participação de 143 e serão quatro dias de competição, terminando no domingo (7). A bolsa de prêmios é de 150 mil dólares. Além disso, St Francis Links, onde o torneio é disputado, foi eleito o Melhor Novo Campo da África do Sul em 2007 e consistentemente classificado como um dos 10 melhores campos de golfe do país.

Mais em Golfe