Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva passa corte e se garante no fim de semana do PGA Championship

No limite e com uma tacada acima do par, Adilson da Silva vai jogar as duas últimas voltas

Adilson da Silva Sunshine Tour Alfred Dunhill Links Escócia golfe Players Championship
(Tyrone Winfield/Sunshine Tour/Gallo Images)

Segunda volta tensa do PGA Championship, etapa do Sunshine Tour, no campo do St Francis Links, em St Francis Bay, na África do Sul. Nesta sexta-feira (4), único brasileiro na competição, Adilson da Silva ficou no limite, mas passou o corte e vai jogar as duas últimas voltas do torneio que serão realizadas no fim de semana.

Com 73 tacadas, uma acima do par do campo, Adilson da Silva encerrou sua segunda volta com +1, exatamente o corte definido para a sequência do PGA Championship. Na primeira volta, o brasileiro tinha feito exatamente 72, par do campo.

Contudo, Adilson da Silva teve mais dificuldade em seu retorno ao campo. Foram quatro bogeys e três birdies nos 18 buracos. Pelo menos, o golfista passou o corte e terá a chance de subir algumas posições durante o fim de semana.

O líder é o sul-africano Louis de Jager, que tem -10 e 11 tacadas de vantagem em relação ao brasileiro, que vai para a terceira rodada no 38º lugar, empatado com mais outros nove golfistas.

+Keno Machado vai à final e disputa título contra azeri nascido em Cuba

Adilson da Silva estreia em etapa do Sunshine Tour de golfe pga championship
(Tyrone Winfield/Sunshine Tour)

O gaúcho Adilson da Silva teve um excelente resultado no Sunshine Tour, o Vodacom Origins of Golf, disputado em setembro, no qual liderou nos dos primeiros dias e terminou empatado em terceiro lugar, a melhor colocação do ano na África do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, vale destacar que o torneio do Sunshine Tour terá a participação de 143 e serão quatro dias de competição, terminando no domingo (7). A bolsa de prêmios é de 150 mil dólares. Além disso, St Francis Links, onde o torneio é disputado, foi eleito o Melhor Novo Campo da África do Sul em 2007 e consistentemente classificado como um dos 10 melhores campos de golfe do país.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Golfe