Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva começa mal em etapa do Sunshine Tour na Cidade do Cabo

Adílson da Silva completou os 18 buracos em 73 tacadas, uma acima do par, e ocupa apenas o 68.º lugar após o primeiro dia do Aberto da Cidade do Cabo

Adilson da Silva golfe
(divulgação/CBG)

O brasileiro Adilson da Silva não teve um bom dia na abertura Aberto da Cidade do Cabo, disputado no Royal Cape Golf Club, torneio válido pelo Sunshine Tour, circuito profissional de golfe da África do Sul. Candidado a representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o atleta completou os 18 buracos do campo em 73 tacadas, uma acima do par, e terminou na 68.ª posição, empatado com outros 20 participantes.

Dos 18 buracos, Adilson da Silva só conseguiu em três deles ficar abaixo do par e em quatro ficou acima. Nos outros dez, marcou exatamente o par. O resultado o deixou muito longe dos líderes e, se não melhorar de desempenho nesta sexta-feira, corre risco de não passar do corte e ficar de fora dos dois dias finais. Na semana passada, no Limpopo Championship, ele ficou abaixo do corte e foi eliminado.

+Alexandre Rocha termina em quarto lugar em etapa do tour mexicano

A liderança depois do primeiro dia de competição é do sul-africano Jacques Blauw, que completou os 18 buracos do campo em 66 tacadas, seis abaixo do par. O dinamarquês Martin Simonsen, o neozelandês Daniel Hillier e Tristen Strydom, da Nova Zelândia, dividem a vice-liderança com 67 tacadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Adilson da Silva joga essa etapa do Sunshine Tour e depois terá o último torneio valendo pontos para o ranking olímpico, o Dimension Data Pro-Am, de  6 a 9 de maio. O brasileiro precisa de bons resultados para  ter uma chance de se classificar para os Jogos de Tóquio. No ranking mundial desse semana, Adilson aparece em 350.º lugar. A corrida por uma vaga para a Olimpíada de Tóquio termina em 21 de junho, para os homens, quando serão conhecidos os 60 golfistas classificados. 

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Royal Cape Golf Club – O curso mais antigo e famoso da África do Sul fica no belo cenário das cordilheiras da Cidade do Cabo e a 15 minutos de carro do centro da cidade. O Royal Cape Golf Club oferece vistas incríveis do Devils Peak e da longa Table Mountain, pontos turísticos da cidade do Cabo.

O campo de estilo parklands, par 72,  foi construído em um terreno relativamente plano que proporciona caminhadas confortáveis entre os tees e atende a todos os níveis de golfistas. O Royal Cape Golf Club já foi palco de vários campeonatos amadores e profissionais, incluindo o Aberto da África do Sul por dez vezes. Os vencedores incluem Gary Player, Ernie Els, Mark McNulty e Trevor Immelman.

Mais em Golfe