Siga o OTD

Golfe

Rodrigo Lee segue vivo da etapa do Korn Ferry Tour

Brasileiro passou pelos dois primeiros dias de competição entre os oito melhores. Luiza Altmann segue viva nos Estados Unidos

Rodrigo Lee PGA Tour Latino América golfe
Rodrigo Lee está nos dois últimos dias da etapa do Korn Ferry Tour (Divulgação)

No segundo dia de competições na etapa de Springfield (EUA), Rodrigo Lee conseguiu a classificação para a fase decisiva do Korn Ferry Tour de golfe. Nesta sexta-feira (24), o brasileiro completou os 18 buracos em 68 tacadas, quatro abaixo do par, e fechou a primeira fase da competição empatado na oitava colocação.

Depois de um bom primeiro dia, Rodrigo Lee começou a sexta-feira no mesmo ritmo. Logo nos dois primeiros buracos conseguiu ficar duas tacadas abaixo do par. Apesar de uma piora no quinto, o brasileiro conseguiu retomar o nível de atuação e fechou a primeira metade da volta com três tacadas abaixo do par.

Rodrigo Lee Korn Ferry Tour
Rodrigo Lee é o único brasileiro no Korn Ferry Tour (Diculgação CBGOLFE)

Na segunda parte do dia, Rodrigo conseguiu completar o terceiro e o sétimo buraco com uma tacada a menos. Com isso, o brasileiro chegou na reta final de sua participação no dia cinco tacadas abaixo. Apesar da piora no fim, Lee fechou o dia da etapa do Korn Ferry Tour com 68 tacadas.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado desta sexta-feira, Rodrigo Lee terminou a primeira fase da etapa de Springfield com 135 tacadas totais, empatado com mais nove atletas na oitava colocação, e passou do corte. Com isso, o brasileiro segue vivo para os dois últimos dias do Korn Ferry Tour.

Luiza Altmann compete nos Estados Unidos

Depois de um longo período sem competir oficialmente, Luiza Altmann retornou aos torneios nesta sexta-feira. No FireKeepers Casino Hotel Championship, pelo Symeria Tour, a brasileira fechou o primeiro dia na 60ª posição.

Luiza Altmann ainda tem chances de classificação nos Estados Unidos (Divulgação)

No primeiro dia de competição em Michigan, Luiza Altmann completou os 18 buracos em 73 tacadas, ficando uma acima do par. Deste modo, a brasileira está empatada com mais 22 atletas na 60ª colocação, dentro da zona de corte.

Como todo torneio profissional possui dois dias de competição antes do corte, Luiza ainda disputará a competição neste sábado (25). Se conseguir ficar entre as melhores. a brasileira se garante para o último dia de competições, que será domingo (26).

Mais em Golfe