Siga o OTD

Golfe

Brasil conquista bronze na XLI Copa GRAL. JOSE G. ARTIGAS

No Uruguai, Guilherme Grinberg e Renato da Silva Filho terminaram a disputa de duplas com 573 tacadas, ficando com a medalha de bronze.

Divulgação/CBG

Deu medalha para o Brasil! Na disputa da XLI Copa GRAL. JOSE G. ARTIGAS, tradicional torneio disputado entre os dias 23 a 26 de janeiro, no Uruguai, os golfistas do país conquistaram um bronze. Guilherme Grinberg e Renato da Silva Filho terminaram a disputa de duplas com 573 tacadas, ficando com a medalha de bronze.

Na disputa, os brasileiros seguiram entre os primeiros colocados durante todos os dias do torneio. Entre os golfistas, Gui conseguiu um melhor desempenho nos dois primeiros dias, terminando o percurso com 71 e 69 tacadas. Já Renatinho se recuperou na reta final, fazendo a volta com 70 tacadas nos últimos dois dias, e a dupla se manteve no pódio, terminando o torneio com a medalha de bronze, com 573 tacadas totais.

Brasileiros fora do pódio na Copa Oro

Já na disputa da Copa Oro, o torneio individual, Guilherme Grinberg e Renato da Silva Filho não tiveram um início muito bom. No primeiro dia de competição, Gui terminou o percurso em 71 tacadas, fechando na sexta posição. Contudo, a partir do segundo dia a situação melhorou. Com 69 tacadas, o golfista brasileiro foi o segundo melhor atleta do dia e subiu na classificação. No terceiro e quarto dias, fechou com 70, em ambos, e terminou na quarta posição, com 280 tacadas no total.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Diferente de seu compatriota, Renatinho não conseguiu se recuperar de um início abaixo do esperado. Nos dois primeiros dias de torneio, o brasileiro fechou o percurso com 75 e 76 tacadas, ficando na parte de baixo da classificação. Com isso, apesar da recuperação na sequência da Copa Jose Artigas, quando fechou os dois últimos dias de torneio com 71 tacadas, Renatinho terminou sua participação na competição com 293 tacadas, na oitava colocação.

Mais em Golfe