Siga o OTD

Golfe

Brasil se classifica em segundo para a final do Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe

A equipe brasileira chega à final do 30º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe isolado na vice-liderança. O campeonato acaba neste sábado no Martindale Country Club, em Pilar, próximo a Buenos Aires, na Argentina.

O time de Andrey Xavier (RS), Thomas Choi (SP), e João Victor Toledo (DF) soma agora 454 tacadas e está atrás apenas dos anfitriões argentinos, que totalizam 439. Se é difícil alcançarem os líderes, separados por 15 tacadas, também é difícil serem alcançados pelos chilenos, que vem em terceiro com 12 tacadas a mais, com 466.

O destaque individual segue sendo Xavier, do Belém Novo Golf Club. O atual campeão brasileiro pré-juvenil está em segundo lugar na classificação individual, com 222 tacadas, atrás do argentino Federico Shin, com 218. Toledo e Choi estão empatados em 8º, com 233.

No feminino, o time composto por Ana Beatriz Cordeiro (PR), Fernanda Silva (SP) e Maria Emilia Gomes Pereira (RJ) segue em 9º lugar, com 512 tacadas. A liderança está com a Colômbia, com 445. A melhor brasileira no individual é Ana Beatriz Cordeiro, empatada em 16º com 245 tacadas.

O delegado da equipe é Luiz Felipe Miyamura, regional coach da CBG no Paraná, e o técnico é Vitor Bortolucci, também do Paraná.

No ano passado, o time pré-juvenil feminino brasileiro foi terceiro colocado no torneio, que aconteceu na Colômbia, e os meninos ficaram em quarto lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe