Siga o OTD

Golfe

Fred Biondi faz história ao ser bicampeão da Flórida

O jovem brasileiro Fred Biondi fez história neste final de semana ao conquistar o bicampeonato do Boy´s Junior Amateur Championship da Flórida, nos Estados Unidos. O torneio aconteceu no Bent Pine Golf Club, em Vero Beach, e reuniu os principais juvenis da Flórida. Esse campeonato foi um dos motivos que fizeram Biondi desistir de disputar o Amador do Brasil, que aconteceu na mesma data.

Foi a primeira vez desde 1968 que um jogador vence o torneio na categoria de 13-15 anos, como Biondi fez ano passado, e, no ano seguinte, conquista também a de 16-18, título deste final de semana. “Bati muito bem durante o torneio inteiro”, disse o jovem brasileiro.

Biondi totalizou 202 tacadas nos três dias de competição, com parciais de 72/64/66. O vice-campeão, Alexander Vogelsong, somou cinco tacadas a mais, terminando com 207. O total de -14 que deu o título a Biondi também foi o resultado mais baixo de toda a história do campeonato.

Brasileiros disputam torneio internacional juvenil nos EUA

O Brasil estará representado por treze competidores em um dos maiores campeonatos juvenis de golfe do mundo, o IMG Academy Junior World Golf Championships. O evento acontece de 10 a 14 de julho em San Diego, nos EUA. Reunirá 1.200 participantes de 42 países.

Os golfistas brasileiros foram indicados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para participar do evento. A CBG também forneceu camisas para os jogadores usarem no desfile das delegações.

O Brasil estará representado pelos seguintes competidores: Matheus Park, Daniel Celestino e Lucas Park; Marcos Park e Tomas Ribeiro; Andreas de Carli e Pedro Raphael Rocha; Lucas Medeiros, Pedro Miyata e Aaron Vargas Reginato; Bento Assis; Karen Hoshino; Meilin Hoshino.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Golfe