Siga o OTD

Golfe

Brasil enfrenta duplas de 6 países na 10ª Taça Mario Gonzalez

O gaúcho Herik Machado e o paulista Pedro Nagayama defenderão o Brasil a partir da próxima quinta-feira (dia 6) na 10ª Taça Mario Gonzalez, campeonato entre duplas que acontecerá em paralelo à disputa do 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. O torneio acontece no Clube Curitibano, em Quatro Barras, no Paraná, com organização da Confederação Brasileira de Golfe.

Os brasileiros enfrentarão duplas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai. O Brasil tenta manter o posto de maior vencedor da disputa, com quatro títulos (2009, 2012, 2013 e 2015) nas nove primeiras edições, contra três da Argentina (2010, 2014 e 2016) e dois do Chile (2008 e 2011).

O time do Brasil é bastante competitivo. Herik, do Belém Novo Golf Club, é o número 1 do Brasil, e Nagayama, o segundo colocado. No ano passado, entre outros títulos, Herik foi o campeão do Amador da Argentina, numa disputa acirrada contra o argentino Andres Schonbaum, que formará dupla este ano no Brasil com Andres Gallegos. Foi a primeira vitória de um brasileiro no campeonato do país vizinho desde 1944.

Herik é também o brasileiro melhor posicionado no ranking mundial amador de golfe (WAGR, na sigla em inglês), em 163º lugar – no ano passado, quando foi 5º colocado no Amador do Brasil, era 300º do mundo. Apenas o chileno Gabriel Morgan Bike, 91º do mundo, está à frente de Herik no ranking mundial na competição no Paraná.

O nome da taça faz uma homenagem a Mario Gonzalez, um dos maiores golfistas de todos os tempos, que já venceu nove edições do Amador do Brasil e oito vezes o Aberto do Brasil.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Golfe