Siga o OTD

Golfe

Rafa Becker disputa terceira etapa seguida do Web.com TOUR

Divulgação

Após passar o corte e terminar na T37 na última semana, o profissional Rafa Becker foi novamente convidado para disputar uma etapa do Web.com TOUR, um dos principais circuitos de acesso ao PGA TOUR. De 23 a 26 de maio, ele participa do Evans Scholars Invitational, em Glenview, Illinois, nos Estados Unidos. Já no PGA TOUR Latino América, Alexandre Rocha e Rodrigo Lee representam o Brasil no 60 Abierto Mexicano de Golf, em Tijuana, no México.

A meta de Becker é ousada: buscar uma vaga no PGA TOUR, o maior circuito profissional do mundo. Para tanto, ele tenta neste ano disputar o maior número de etapas do Web.com que for possível. O Evans Scholars Invitational será seu terceiro torneio seguido no circuito e a expectativa é conseguir passar o corte e continuar recebendo os convites, através de seu cartão condicional.

“Estou no terceiro torneio seguido e devo conseguir mais alguns convites pelos próximos reshuffle. Espero daqui três torneios melhorar ainda mais minha posição no ranking, pra conseguir jogar o Web.com até o fim do ano”, afirma Becker. “Comecei bem a temporada no Latino América, joguei alguns Monday Qualifying do Web.com, porque me senti bem, mas acabei não entrando, porque são bem difíceis mesmo. Mas agora ganhei os convites e estou aproveitando as oportunidades”, complementa.

O último torneio da temporada regular do Web.com será disputado em agosto, quando entram os 156 primeiros do ranking. Becker está hoje em 180º, mesmo tendo apenas um corte superado. Com isso, a confiança do golfista paulista que recebe apoio da CBGOlfe e do COB via Lei Agnelo Piva está em alta e suas chances de classificação são grandes.

“Tive dois top 10 no Latino América que me ajudaram a dar confiança e me preparar bem para o Web.com. Agora é fazer meu melhor em cada oportunidade que tiver. O legal é que aqui são 25 atletas que sobem, então alguns bons torneios podem fazer com que eu chegue no PGA TOUR e ainda pontuar para chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”.

Rocha e Lee buscam manter boa fase no PGA TOUR Latino América

Alexandre Rocha e Rodrigo Lee também competem nos próximos quatro dias, na disputa do 60 Abierto Mexicano de Golf, em Tijuana, no México. Com cinco torneio disputados, Rocha é o décimo na Ordem de Mérito do circuito, e busca continuar nas primeiras posições para pontuar no Ranking Mundial e Olímpico. Já Lee vem do seu melhor resultado do ano, o T18 no BMW Jamaica Classic, e tenta manter a boa fase.

 

Mais em Golfe