Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann participa do Celltrion Queens Masters, na Ásia

Após fechar 2018 com vitórias no Australia Golf Professional Tour e no Aberto da África do Sul, Luiza Altmann quer manter o ritmo na atual temporada

Divulgação

Desde que entrou no circuito profissional, no ano passado, a brasileira Luiza Altmann mantém uma posição de destaque no golfe feminino. Com a temporada de 2019 a todo vapor, a golfista agora está de malas prontas para embarcar para a Ásia, onde vai disputar o torneio Celltrion Queens Masters, que será realizado entre os dias 12 a 14 de abril na Coreia do Sul.

Após disputar o Australia Golf Professional Tour e o Aberto da África do Sul, nos quais foi vitoriosa, Luiza Altmann fechou o ano de 2018 com um balanço positivo. Agora a jovem se prepara para o novo desafio. “Competir em um país como a Coreia, que está investindo bastante no esporte, será um privilégio e me ajudará a contar pontos para o ranking mundial e defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em 2020”, conta a golfista.

Luiza Altmann, promessa do golfe feminino nas Olimpíadas 2020, é uma atleta de golfe que com apenas 20 anos e um ano de atuação como profissional já ocupa o terceiro lugar no ranking feminino brasileiro. A atleta pratica o esporte desde os noves anos e, com 12, ingressou na seleção brasileira.

Ao longo de sua carreira, Luiza representou a seleção nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e no Campeonato Mundial Amador (2014-2016). No ano seguinte, tornou-se membro do Symetra Tour e, em 2018, se classificou para o Ladies European Tour, um dos maiores circuitos profissionais do mundo. Ao longo de 2018 também participou de diversos torneios pelo mundo, tendo competido em 20 países.

Mais em Golfe