Siga o OTD

Golfe

CBGolfe tem nova equipe de preparação física

Foto: CBGolfe

A nova equipe de preparação física iniciou neste mês seu trabalho com a Confederação Brasileira de Golfe. As gêmeas Daniela e Gabriela Arantes são proprietárias da Academia Tiro Certo, em São Paulo, uma das poucas especializadas na modalidade no país, e agora passam a ser as responsáveis pela preparação dos atletas da equipe de alto rendimento da CBGolfe.

“Estamos gradativamente aprimorando todas as áreas da CBGolfe, e agora na preparação física teremos não apenas uma, mas sim duas profissionais altamente graduadas, com certificado do TPI, um espaço dedicado e com equipamentos específicos para nossa modalidade”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

“Fomos pegas de surpresa quando fomos convocadas pelo Euclides. A gente almejava treinar a equipe nacional, mas não esperava que fosse tão rápido”, ressalta Gabi. “Adoramos um desafio e não temos dúvida que vai ser um sucesso. E ainda temos a ‘vantagem’ de sermos duas preparadoras no atendimento aos atletas”, complementa.

“Todos os programas para os atletas da equipe de alto rendimento são individualizados, com avaliação e objetivos específicos para cada golfista. Já temos esse plano para alguns atletas e esperamos receber os demais em breve”, reforça Dani. “A gente adora o que faz, criamos um espaço para fazer esse tipo de treinamento, fomos atletas profissionais e é um desafio maravilhoso preparar a equipe brasileira. Queremos ajudar muito esses atletas com nossa experiência no mundo do esporte, auxiliando a evoluírem no dia a dia”.

Dani e Gabi Arantes sempre foram esportistas, jogando futebol, tênis, maratona, e, finalmente, golfe. Elas entraram no universo dos tacos e bolinhas quando Daniela, casada com um golfista, ganhou de seu sogro um título do São Fernando Golf Club. O que no início parecia monótono, virou paixão em 2011, quando começou a jogar no local. De lá para cá o golfe virou sua modalidade número 1.

A Tiro Certo é uma das poucas academias totalmente focada no golfe no país. O aluno mais novo tem 8 anos e o mais velho 98, atendendo todo tipo de golfista, homem ou mulher e de qualquer idade. “Temos um mote, que é ‘entre em forma para jogar golfe e não jogue golfe para entrar em forma’, algo que levamos para os profissionais e aos atletas de fim de semana”, finaliza Dani.

Mais em Golfe