Siga o OTD

Golfe

Com brasileiros, etapa do Rio do PGA Tour começa nesta terça (29)

Gustavo Teodoro, Felipe Navarro, Pedro Nagayama e Axell Gustavo Balestre representam o Brasil. Torneio será o primeiro de três eventos que o país receberá em 2019

Divulgação

Nesta terça-feira (29) foi dada a primeira tacada para a etapa brasileira do QSchool, torneio qualificatório para o PGA TOUR Latino América. A competição, que envolve 81 golfistas de 15 diferentes países do mundo, segue até a próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, no Campo Olímpico do Rio. E o Brasil tem quatro representantes no páreo: Gustavo Teodoro, Felipe Navarro, Pedro Nagayama e Axell Gustavo Balestre.

O PGA TOUR Latino América é um dos principais circuitos profissionais do mundo e este será o primeiro de três eventos que o Brasil receberá do TOUR em 2019, um marco para a modalidade no país.

“Estou bastante animado, me preparei muito nos últimos meses”, disse Felipe Navarro, antes de iniciar sua participação no torneio. “Estou aqui no Rio treinando desde o dia 2, no Campo Olímpico, e espero conquistar uma vaga no TOUR”, completou.

Navarro, assim como Gustavo Teodoro, já participou em outras temporadas do PGA TOUR Latino América. Ele teve um cartão na temporada de 2013, mas por motivos de lesão não disputou o torneio, e em 2014, quando jogou em 12 eventos. Já Teodoro teve cartão condicional na última temporada e disputou eventos do segundo semestre. Axell Gustavo Balestre tenta entrar no torneio pela primeira vez na carreira, assim como o amador Pedro Nagayama, em busca da profissionalização.

Vale lembrar que os 35 primeiros colocados e empatados no QSchool conquistarão algum tipo de acesso aos eventos da temporada 2019 do PGA TOUR Latino América. O primeiro colocado terá direito a um cartão completo do circuito. Do segundo ao 11º ganharão cartão para a primeira metade da temporada. E do 12º ao 35º (e empatados) receberão um cartão condicional para a primeira metade da temporada.

Mais em Golfe