Siga o OTD

Thomas Choi fica em 3º no Abierto Internacional Sport Francés

Golfe

Thomas Choi fica em 3º no Abierto Internacional

Além de Thomas Choi e Laura Helena no Abierto Internacional, Rafa Becker disputou uma vaga no Web.com TOUR neste final de semana.

Reprodução/Facebook

Thomas Choi fica em 3º no Abierto Internacional

Thomas Choi ficou em terceiro lugar entre os juvenis no Abierto Internacional Sport Francés, colocando o Brasil no pódio na categoria do tradicional torneio chileno, para amadores e profissionais. Laura Helena Caetano também representou o Brasil e ficou em 9º entre as juvenis.

O Abierto Internacional Sport Francés contou pontos para o Ranking Mundial Amador (WAGR) e os dois brasileiros participaram do torneio com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Choi fechou o torneio com com 225 tacadas (74, 78, 73), +9, em terceiro lugar de sua categoria e no sétimo lugar no torneio masculino geral. O campeão geral foi o chileno Martín Leon Porte, com 218 tacadas (71, 73, 74), +2. Já Laura ficou em nono, com 239 (79, 77, 83), +23, em décimo no feminino geral. A colombiana Maria Camila Serrano Silva foi a grande campeã geral, com 211 tacadas (72, 65, 74), -5.

Entre os profissionais, o super astro Joaquin Niemann, profissional que na última temporada foi o amador número 1 do mundo, decepcionou e ficou em 5º lugar, com 213 tacadas (72, 69, 72), -3. O vencedor foi o também chileno Mark Tullo, com 207 tacadas (68, 69, 70), -9 – veja aqui os resultados completos.

Rafa Becker faz última volta incrível, mas não consegue vaga no Web.com TOUR

Rafa Becker fez sua quarta e última volta praticamente perfeita no Final Stage do QSchool para o Web.com TOUR 2019, disputado também neste fim de semana, no Whirlwind Golf Club, na cidade de Chandler, no Arizona (EUA). O brasileiro conseguiu ficar 10 tacadas abaixo do par, mas ainda assim não alcançou uma das primeiras 40 colocações necessárias para a conquista de uma vaga na próxima temporada do torneio.

Foto: Divulgação

Becker fechou o QSchool com 291 tacadas, (69, 71, 71, 62), -15, na 67ª colocação. Os últimos classificados, empatados em 34º lugar, entraram com -18. O grande campeão foi o americano Danny Walker, com 291 tacadas, -27.

O brasileiro começou sua trajetória com uma volta irregular, que teve um double bogey logo no terceiro buraco. Dois birdies recolocaram Becker nos trilhos, e ele ainda conseguiu outros 4 birdies, mas um bogey impediu um resultado melhor, resultando em uma volta de 69 tacadas, -3. 3 bogeys também dificultaram a vida do brasileiro no segundo dia, que novamente precisou fazer uma volta de recuperação, para fechar com 71 tacadas, -1, mesmo resultado da terceira volta – esta com 4 bogeys e 5 birdies.

Na volta final, do tudo ou nada, Rafa Becker cresceu. Foram 9 birdies e 1 eagle, além de apenas 1 bogey, que resultaram em incríveis 62 tacadas, -10. Resultado insuficiente, entretanto, para colocar o brasileiro entre os 40 melhores e empatados da etapa final do QSchool.

Mais em Golfe