Siga o OTD

Golfe

Rio de Janeiro será sede em etapa do QSchool de Golfe

Campo Olímpico de Golfe é o local escolhido para a competição,que está marcada para acontecer entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019

Divulgação

Após realizar pela primeira vez na história duas etapas seguidas do PGA TOUR Latino América, o golfe brasileiro recebeu mais uma importante notícia. Nesta quinta-feira (29), o TOUR anunciou que o Campo Olímpico do Rio será sede de uma das etapas do QSchool, competição que define os membros do torneio, um dos principais circuitos profissionais do mundo. A etapa brasileira será realizada entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019.

“Essa é mais uma grande conquista da CBGolfe e do Brasil. Em 2018 sediamos duas ótimas etapas do PGA TOUR Latino América, e agora conseguimos trazer mais um evento profissional, o torneio qualificatório. Grande chance para nossos profissionais mostrarem seu potencial”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

Além do Brasil, o PGA TOUR anunciou as outras três etapas do QSchool: Mission Inn Resort and Club, em Howey-In-The-Hills, Florida (de 8 a 11 de janeiro), Estrella del Mar Golf & Beach Resort, em Mazatlan, México (22 a 25 de janeiro), e Canuelas Golf Club, em Buenos Aires, Argentina, simultânea com a etapa do Rio de Janeiro.

Formato de disputa das etapas do QSchool

Todas as etapas serão realizadas em campos de 72 buracos, no formato de stroke play, e o custo de inscrição é de US$ 2 mil por golfista. Em cada uma delas serão classificados os 35 melhores e empatados. Cada vencedor terá cartão completo para toda temporada, enquanto os dez finalistas seguintes de cada etapa participarão de toda primeira metade da temporada de 2019. Eles estarão sujeitos à remanejamento na segunda metade da temporada e os 24 jogadores restantes e empatados receberão o status condicional e serão elegíveis para esses remanejamentos.

“Os nossos torneios qualificatórios são grandes eventos, que sempre fizeram um excelente trabalho identificando os jogadores prontos para dar o próximo passo nas suas carreiras. Estou ansioso para ver o grupo de jogadores que surgirá no PGA TOUR Latino América e alguns que eventualmente jogarão golfe em altíssimo nível”, reforçou Jack Warfield, presidente do PGA TOUR Latino América.

A organização prevê que cada um dos quatro torneios de qualificação terá 120 jogadores disputando sua afiliação ao PGA TOUR Latino América.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Golfe