Siga o OTD

Golfe

Três brasileiros disputam a final da Faldo Series de Golfe

Thomas Choi, Filipe Rossi e Guilherme Grinberg são os representantes do país na finalíssima da Faldo Series Europe Grand Final, em Abu Dhabi

Divulgação/CBGolfe

Três brasileiros disputam a Faldo Series Europe Grand Final de Golfe, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. A competição será entre os dias 26 e 28 de novembro de 2018. Thomas Choi, Filipe Rossi e Guilherme Grinberg estarão na finalíssima do maior circuito juvenil mundial, idealizado por sir Nick Faldo.

Todos conquistaram suas vagas na etapa brasileira do torneio, a Faldo Series South America Championship, disputada em junho. Filipe Rossi venceu na categoria até 21 anos, enquanto Thomas Choi e Guilherme Grinberg ficaram em segundo nas categorias até 18 e até 15 anos, respectivamente. Como os vencedores destas categorias, o brasileiro Lucas Park e o equatoriano Nicolas Cimadevilla, foram convocados para a Copa Los Andes para representarem seus países, Choi e Grinberg herdaram as vagas para a Grand Final.

“Minha expectativa é ganhar, vim aqui para isso e não passear. Estou confiante e acho que tenho grandes chances” disse Guilherme Grinberg. “Achei o campo bem parecido com o Olímpico do Rio, bem técnico. Espero que amanhã seja um dia bom, ainda que o vento seja um fator que vai nos desafiar”, complementa.

Já Filipe Rossi ressaltou que espera se manter bem nos três dias de competição: “minha expectativa é ficar bem tranquilo, confiar no meu jogo e tentar fazer o melhor que eu conseguir. Quero ter uma boa consistência nos três dias de torneio, para sair com um resultado bacana”.

“Esse torneio vai ser uma grande experiência e tenho grandes expectativas. O campo está em ótimas condições e não há nada que atrapalhe para um bom desempenho durante essa semana. É uma grande honra estar aqui e vou dar o meu melhor”, finalizou Thomas Choi.

Nesta segunda, antes do início da competição, foi realizada uma foto oficial do torneio e uma clínica com sir Nick Faldo.

Sobre a Faldo Series

Criada em 1996, a Faldo Series é uma iniciativa do britânico sir Nick Faldo, ganhador de seis majors (torneios que compõem o Grand Slam do golfe). Sem fins lucrativos, têm cerca de 40 torneios por ano ao redor do mundo inteiro e beneficia mais de 7.000 jovens talentos do golfe todos os anos.

Meninos e meninas com idades entre 12 e 21 anos têm a oportunidade de jogar entre os melhores de sua região, e os vencedores de cada grupo etário nesses torneios recebeu um convite para se juntar a Sir Nick na 22ª Grand Final da Faldo Series.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Golfe