Siga o OTD

Golfe

Brasil retoma a liderança na Copa Los Andes de Golfe

Seleção brasileira pode garantir o título neste sábado, quando enfrentará Colômbia e Venezuela no tradicional torneio sul-americano

Reprodução/Federação Sudamericana de Golfe

Brasil retoma a liderança na Copa Los Andes de Golfe

No penúltimo dia de disputa do LXXIII Campeonato Sul-americano Copa Los Andes, em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil superou os donos da casa e os equatorianos para retomar a liderança do torneio. No último e decisivo dia, neste sábado (24), o Brasil encara Colômbia e Venezuela para conquistar novamente o título do Campeonato Sul-americano de Golfe por Equipes.

Nas partidas desta sexta, a dupla Andrey Xavier e Herik Machado venceu os equatorianos Nicolás Cimadevilla e Juan Moncayo, enquanto Fred Biondi e Daniel Ishii passaram por Estevan Missura e Nicolas Escobar. No individual, três vitórias brasileiras – com Fred, Andrey e Daniel Ishii, e um empate entre Herik Machado e Nicolas Escobar.

Contra os donos da casa, Herik e Andrey venceram Franco Martinez e Miguel Reyes, e Daniel Ishii e Fred Biondi derrotaram Alvaro Vargas Manini e Facundo Alvarez. Nas simples, vitórias de Fred e Andrey, empate de Ishii com Nicolas Teuten e derrota de Herik para Alvaro Manini.

“Hoje tínhamos a oportunidade de fazer o moving day para conquistar a liderança e ganhar pontos pequenos. Afinal, no golfe sabemos que cada pequeno detalhe faz diferença no final. Todos cumpriram com maestria a tarefa do dia, maestria definida por prazer em jogar, paciência e tranquilidade nos momentos mais difíceis e principalmente com a confiança em si mesmo”, definiu o técnico Luiz Miyamura, do Brasil.

“Esses três dias foram de aprendizado que serão fundamentais para o dia de amanhã. Aprendizado de que não adianta se desesperar estando atrás, de que não podemos dar mole, estão todos correndo atrás da mesma coisa. E, por fim, aprendizado que parceria e união faz toda a diferença no final das contas”, complementou.

No último e decisivo dia o Brasil encara Colômbia e Venezuela na busca pelo título da Copa Los Andes. “Vamos com estes aprendizados amanhã e muita paciência. Vale ressaltar que todos estão cansados, inclusive nossos adversários, mas quando bater o cansaço, lembraremos de usar a nossa vontade de ganhar como força, que ninguém poderá nos segurar”, finalizou Miyamura.

Mais em Golfe