Siga o OTD

Golfe

Fred Biondi fica em terceiro no torneio Bobby Chapman

Brasileiro disputou um dos principais torneios amadores de golfe dos Estados Unidos e já se integrou ao período de treinamentos da seleção brasileira

Divulgação/CBG

O juvenil brasileiro Fred Biondi conquistou um importante resultado ao ficar em terceiro lugar no Bobby Chapman Invitational, um dos mais importantes torneios amadores dos Estados Unidos, disputado no Country Club of Spartanburg, na Carolina do Sul.

“Fiz ótima primeira volta, com boas tacadas e embocadas, que resultaram em dois birdies e um eagle no buraco 17”, disse Fred Biondi.

Biondi liderou o primeiro dia do Bobby Chapman Junior Invitational, quando fez um eagle e cinco birdies para terminar a volta seis tacadas abaixo do par. No segundo dia, entretanto, o brasileiro não manteve o ritmo e terminou o torneio em terceiro, com 138 (65, 73) tacadas, -4. O grande campeão foi Jonathan Griz, com 135 tacadas (71, 64), seguido por Gordon Sargent, com 136 (66, 70).

O Bobby Chapman Invitational, que nesta edição comemorou seu 24º aniversário, se tornou nos últimos anos um dos principais campeonatos juniores da América do Norte, sendo classificado no top 10 de torneios da Golfweek e top 20 da National Junior Golf Scoreboard.

Fred Biondi nem teve descanso e nessa semana já integrou a equipe que representará o Brasil no LXXIII Campeonato Sudamericano Copa Los Andes, tradicional torneio por equipes que nesse ano será realizado no Uruguaui. Ao lado de Herik Machado, Andrey Xavier, Daniel Kenji Ishii, e Lucas Park, ele fez uma série de treinamento intensivo no São Paulo Golf Club, apoiados pela CBGolfe.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Golfe