Terceira rodada embola classificação do Regional Sul

Jogos da terceira rodada acirram disputa por vagas no mata-mata do Regional Sul de goalball em Curitiba
Atleta do time feminino do Maestro da Bola faz arremesso em partida do Regional Sul de goalball

Nesta terça-feira (16), aconteceu a terceira rodada de jogos do Regional Sul de goalball em Curitiba. No torneio feminino, 11 times brigam pelas quatro vagas nas semifinais, com seis deles se destacando nas primeiras rodadas. Já entre os homens, são 15 equipes brigando por oito vagas nos playoffs.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na competição feminina do Regional Sul, as atletas da Acergs (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul) venceram a segunda partida no torneio: 13 a 6 na Apadevi-PR (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Ponta Grossa). Já o time do Maestro, que faz sua estreia em eventos de goalball, segue na liderança do grupo B, depois que venceu a EEJAA-RS (Escola de Educação Especial José Alvares de Azevedo) por 12 a 2. No grupo A, a primeira colocada é a Acesa-SC, que venceu seus dois primeiros jogos, mas não entrou em quadra nesta terça.

Entre os homens, os destaques do dia foram as vitórias dos atuais campeões do IRM-PR (Instituto Roberto Miranda), que fizeram 11 a 1 na Apadevi-PR, e da Acesa-SC (Associação Catarinense de Esportes Adaptados), que marcou 8 a 2 na Apac-PR (Associação dos Paratletas de Cascavel). As duas equipes estão na liderança de seus grupos, assim como a Amacap-PR que está em primeiro lugar no grupo C do Regional Sul.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Jogando nas mesas do CT do Centro Paralímpico, os paramesatenistas do Brasil se sentiram em casa e tiveram melhor desempenho no torneio
Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Seleção brasileira dominou as disputas individuais da etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa paralímpico