Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Definidos os playoffs do Regional Sul de goalball

Estão definidos os jogos das quartas de final, no masculino, e das semifinais femininas do Regional Sul de goalball

Atleta da Adevlasc faz defesa em jogo do Regional Sul de goalball
(Foto: Renan Caciolli/CBDV)

Nesta sexta-feira (2), aconteceram os últimos jogos da fase de grupos do Regional Sul de goalball em Porto Alegre. Os atuais campeões da competição terminaram a primeira etapa da competição invictos. No feminino, a Adevlasc (Associação dos Deficientes Visuais de Laguna), de Santa Catarina, venceu os seus três jogos e terminou na liderança do grupos A. Já no masculino, o time do IRM (Instituto Roberto Miranda) terminou em primeiro lugar na classificação geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No torneio feminino, as nove equipes agora são apenas quatro. No grupo A, a Adevlasc garantiu a liderança do grupo ao derrotar o time do IRM por 11 a 1. As duas equipes avançaram para as semifinais, ao terminarem em primeiro e em segundo lugar respectivamente. Já no grupo B, a Acesa (Associação Catarinense de Esportes Adaptados) ganhou da Acergs (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul), vice-campeã em 2022, por 5 a 4. Dessa forma, o time catarinense avançou na primeira posição do grupo. Quem ficou em segundo lugar foi que a Apesblu (Associação de Paradesporto de Blumenau) venceu seu confronto diante da Apadevi (Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual), do Paraná, por 9 a 4.
+ Scheffer, Mafe Costa e Steverink fazem índices para Mundial de natação
+ Equipe do Brasil leva a prata na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Duplas do Brasil avançam no Elite 16 de Ostrava
+ Luisa Stefani, Rafael Matos e Marcelo Melo vencem em Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os dois jogos da semifinal acontecem no sábado (3). Às 14h30, a Adevlasc encara a Apesblu. Em seguida, é a vez da Acesa enfrentar a IRM.

Torneio masculino

Entre os homens, três equipes terminaram a primeira fase invictas e garantiram a vaga nas quartas de final. Nesta sexta-feira, o IRM aplicou uma goleada por 12 a 2 na Apadavix (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê) para se manter viva na busca pelo tetracampeonato. Os times da Acergs e Acesa também venceram três jogos na fase de grupos. Veja abaixo os confrontos das quartas de final:

08:30 – IRM x AMACAP
09:20 – ACERGS x AGAFUC
10:10 – ACESA x AFADEV
11:00 – ADEVLASC x APADAVIX

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia