Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fica com ouro e prata na Copa Ancara de Goalball

As duas finais foram contra os donos da casa turcos, sendo que o time feminino saiu com a vitória e o masculino, desfalcado, ficou com o vice-campeonato

Seleção brasileira de goalball feminino seleção feminina de goalball Copa Ancara de Goalball Brasil campeão vice
(divulgação)

O Brasil saiu com um troféu de campeão e outro de vice na Copa Ancara de Goalball, encerrada nesta terça-feira (19) na capital da Turquia. As duas finais foram contra os anfitriões, e a seleção feminina venceu por 10 a 3 dando o troco na hora certa após perder as duas anteriores para as adversárias da competição. O time masculino, que havia perdido uma e vencido outra contra os turcos na fase de classificação, foi derrotado na decisão por 5 a 2. Vale lembrar que os homens foram sem o trio titular campeão paralímpico em Tóquio, Romário Marques, Leomon Moreno e Josemarcio Souza, também conhecido como Parazinho, poupados pelo técnico Jônatas Castro.

A final feminina da Copa Ancara de Goalball foi uma revanche, pois a seleção brasileira perdera as duas partidas disputadas, por 7 a 6 e 12 a 6. Na decisão, o Brasil abriu 2 a 0, as turcas descontaram e o Brasil fez 3 a 1, placar da primeira etapa. Na segunda, a seleção ampliou para 4 a 1, tomou o segundo, mas recolocou três de frente no 5 a 2. Dali em diante as brasileiras deslancharam e levaram a vantagem para 9 a 2. Ainda antes do fim do jogo, cada lado balançou as redes mais uma vez dando números finais ao confronto. O bronze ficou com o Japão ao vencer o Egito pela regra da misericórdia ao impôr 10 a 0.

Final masculina

A final masculina foi um tira-teima. Na fase de classificação, uma vitória para cada lado com os turcos vencendo primeiro por 10 a 6 e os brasileiros devolvendo por 7 a 5. Esse último jogo foi disputado nesta terça, antes das disputas por medalhas. Na disputa pelo título masculino da Copa Ancara de goalball, foi o Brasil que saiu perdendo por 2 a 0, descontou, mas tomou o terceiro e o quarto antes do intervalo. Os anfitriões ampliaram para 5 a 1 já encaminhando a vitória. Antes do fim ainda deu tempo de os brasileiros descontarem um gol ao ficar com o vice. Na disputa pelo bronze, o Japão venceu por 13 a 9 a seleção do Iraque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia