Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil pega anfitriões nas duas finais da Copa Ancara de goalball

Turquia está engasgada nos dois times do Brasil, já que venceu as três partidas entre ambos até aqui, duas no feminino e uma no masculino

Copa Ancara de Goalball Rapazes invictos, meninas perdem duas

O Brasil vai decidir o título tanto no feminino quanto no masculino da Copa Ancara de Goalball nesta terça-feira (19), e as duas finais serão contra a Turquia, país que recebe a competição. Nesta segunda (18), apenas os homens entraram em quadra e somaram mais três vitórias. Primeiro, bateram o Japão com um placar apertado, 11 a 7, mas depois foram duas pela regra da misericórdia marcando 14 a 4 no Cazaquistão e 17 a 7 no Iraque. Os anfitriões estão engasgados nos brasileiros, já que venceram as três partidas entre ambos, duas no feminino e uma no masculino, essa a única do time no torneio.

As mulheres entrarão em quadra primeiro nesta terça, às 9h (de Brasília). No jogo seguinte, será a vez dos homens. O time masculino é o atual campeão paralímpico, mas está disputando a Copa Ancara de Goalball sem os três titulares da campanha em Tóquio. Romário Marques, Leomon Moreno, e Josemario Souza, o Parazinho, foram poupados pelo técnico Jônatas Castro. O torneio vale como preparação para o Mundial de Portugal, em dezembro.

+ Cátia Oliveira na briga pela taça na Tailândia no tênis de mesa paralímpico

Brasil, Turquia, Egito, Japão e Iraque

A competição é disputada em formato de todos contra todos com os dois melhores fazendo a final e o terceiro e o quarto disputando o bronze. No feminino a primeira fase já está encerrada, com a Turquia ficando em primeiro, o Brasil em segundo, seguido por Japão e Egito. No masculino ainda falta uma rodada – Brasil e Turquia, Japão contra Cazaquistão e Egito versus Iraque – porém os resultados não vão influenciar as disputas por medalha, faltando apenas definir as posições finais da primeira fase. O terceiro lugar será entre Iraque e Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia