Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil pega anfitriões nas duas finais da Copa Ancara de goalball

Turquia está engasgada nos dois times do Brasil, já que venceu as três partidas entre ambos até aqui, duas no feminino e uma no masculino

Copa Ancara de Goalball Rapazes invictos, meninas perdem duas

O Brasil vai decidir o título tanto no feminino quanto no masculino da Copa Ancara de Goalball nesta terça-feira (19), e as duas finais serão contra a Turquia, país que recebe a competição. Nesta segunda (18), apenas os homens entraram em quadra e somaram mais três vitórias. Primeiro, bateram o Japão com um placar apertado, 11 a 7, mas depois foram duas pela regra da misericórdia marcando 14 a 4 no Cazaquistão e 17 a 7 no Iraque. Os anfitriões estão engasgados nos brasileiros, já que venceram as três partidas entre ambos, duas no feminino e uma no masculino, essa a única do time no torneio.

As mulheres entrarão em quadra primeiro nesta terça, às 9h (de Brasília). No jogo seguinte, será a vez dos homens. O time masculino é o atual campeão paralímpico, mas está disputando a Copa Ancara de Goalball sem os três titulares da campanha em Tóquio. Romário Marques, Leomon Moreno, e Josemario Souza, o Parazinho, foram poupados pelo técnico Jônatas Castro. O torneio vale como preparação para o Mundial de Portugal, em dezembro.

+ Cátia Oliveira na briga pela taça na Tailândia no tênis de mesa paralímpico

Brasil, Turquia, Egito, Japão e Iraque

A competição é disputada em formato de todos contra todos com os dois melhores fazendo a final e o terceiro e o quarto disputando o bronze. No feminino a primeira fase já está encerrada, com a Turquia ficando em primeiro, o Brasil em segundo, seguido por Japão e Egito. No masculino ainda falta uma rodada – Brasil e Turquia, Japão contra Cazaquistão e Egito versus Iraque – porém os resultados não vão influenciar as disputas por medalha, faltando apenas definir as posições finais da primeira fase. O terceiro lugar será entre Iraque e Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia