Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Após fiasco no Sul-Americano, Rafael Andrade ganha ouro no Pan de trampolim

Depois de decepcionar na semana anterior ao ficar em sétimo lugar no Sul-Americano, Rafael Andrade deu a volta por cima ao ganhar a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Trampolim, que foi realizado no Palácio dos Esportes, em Bogotá, na Colômbia.

Rafael Andrade ganhou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Trampolim em Bogotá

Rafael Andrade ganhou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Trampolim 

Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Rafael Andrade somou 54,750 para subir ao lugar mais alto do pódio, pontuação que teria lhe dado o ouro também no Sul-Americano. No feminino, Daiene Cardoso Lima e Larissa Trópia Aladim ficaram com a medalha de prata com 42,000.

Medalhas em todas as categorias no Campeonato Pan-Americano de Trampolim

Ao todo, o Brasil, que foi representado por 28 atletas no Campeonato Pan-Americano de Trampolim, conquistou 16 medalhas. Pela categoria 11 e 12 anos, a medalha dourada no individual feminino ficou com Jennifer Lopes dos Santos (48,130). Já de 13 e 14, os destaques foram Vinícius Souza Calestino, bronze no masculino (47,370), e Bianca de Souza Miranda, prata no feminino (47,920). Para ginastas de 15 e 16, mais duas pratas, com Pedro Alfonso Félix de Moura no masculino (53,590) e Lorrane Souza Sampaio no feminino (48,575).

No trampolim sincronizado, na categoria 11 e 12 anos, ouro para Jennifer Lopes e Maria Martins (38,200). De 13 e 14, prata para Gustavo Soares e Leandro Henrique Ozório no masculino (34,800) e ouro para Bianca de Souza Miranda e Roberta Borges no feminino (38,100). Para ginastas de 15 e 16, outros ótimos resultados. No masculino, duas medalhas. Ouro para Pedro Alfonso Félix e Víctor Ferreira Camargos (45,200), enquanto a prata foi para Iago Cristian Freitas e João Francisco Dorim (42,900). Pela mesma categoria, no feminino, medalha dourada para Júlia Morato Coelho e Maria Eduarda Silva (40,400).

Bianca de Souza Miranda foi a campeã no duplo-mini para ginastas de 13 e 14 anos (63,100). No tumblimg adulto, bronze para Lucas Henrique Sotero do Nascimento no masculino (58,000) e Thaís Costa Carnero no feminino (56,600).

A coordenadora do comitê técnico de ginástica de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Tropia, ficou satisfeita com o desempenho geral do Brasil. “Nós estivemos no pódio em todas as categorias que disputamos. Na disputa por idades, o Brasil teve um enorme avanço técnico. No tumbling adulto, Lucas Nascimento, apesar de ter apenas 17 anos, apresentou séries excelentes e conquistou o bronze. Já no trampolim adulto, Rafael Andrade fez uma ótima final e levou o ouro. O Brasil está crescendo na modalidade”, comemorou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica de Trampolim