Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Alice e Camilla vão para a final no sincronizado do Mundial

Dupla brasileira ficou em quinto lugar na fase classificatória; Daienne Lima e Ingrid Souto Maior e, no masculino, Rayan Dutra e Rafael Andrade, não passaram

Alice Gomes e Camilla Gomes, da ginástica de trampolim
Alice Gomes (e) e Camilla Gomes (d) (divulgação/COB/arquivo)

A dupla brasileira formada por Alice Gomes e Camilla Gomes se classificou para a final do trampolim sincronizado no Mundial de Ginástica de Trampolim de Tóquio. Elas ficaram em quinto lugar na fase classificatória, disputada na madrugada brasileira desta sexta-feira (29).

Alice Gomes e Camilla Gomes fizeram 40.460 pontos na série obrigatória e 47.170 na livre, totalizando 87.630. Elas ficaram atrás somente de uma dupla do Japão, a melhor com o total de 91.060, seguida por outra da China com 89.350, francesas (88.490) e australianas (88.460).

Canadá, Rússia e Estados Unidos completam as sete finalistas do trampolim sincronizado feminino do Mundial de Ginástica de Trampolim de Tóquio. A final será no sábado (30), a partir das 6h25.

Daienne Lima e Ingrid Souto Maior participaram da qualificatória e terminaram em nono lugar com 86.150 pontos, sendo 39.920 na série obrigatória e 46.230 na livre. No masculino, Rayan Dutra e Rafael Andrade terminaram a classificatória em 27º lugar, com 62.910 (42.470 e 20.440). Somente oito avançaram.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Camilla Gomes no individual

No dia anterior, Camilla conseguiu se classificar para a semifinal do individual do Mundial de Ginástica de Trampolim, prova que consta no programa olímpico do ano que vem. A disputa pela final também será no sábado, com 24 atletas brigando por oito vagas. Se passar, a brasileira está classificada para Tóquio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ginástica de Trampolim