Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Natalia Gáudio fecha dia em 62º no Mundial de Ginástica

Guilherme Costa Olimpíada Todo Dia

No segundo dia de classificatórias no Mundial de Ginástica Rítmica, brasileira faz apresentação limpa na bola e sobe na classificado geral: Bárbara erra no fim

O Brasil segue em posições intermediárias no Campeonato Mundial de ginástica rítmica, que está sendo disputado em Sófia, na Bulgária. Nesta terça-feira, segundo dia de evento, Natalia Gáudio foi a melhor do país e, após a apresentação com a bola, aparece em 62º na classificação geral, que tem quase 150 atletas. Bárbara Domingos, que tinha sido a melhor brasileira no primeiro dia, falhou e caiu para 66º. Heloísa Bornal está em 77º lugar.

No Mundial de ginástica, cada atleta faz sua apresentação em um aparelho no dia. As oito melhores de cada aparelho disputam a final. Há também o indiviudal geral, que leva em conta a soma dos quatro aparelhos para definir a campeã. Neste caso, as 24 melhores avançam após os quatro dias de eliminatórias.

As brasileiras voltam a se apresentar nesta quarta e também na quinta feira. No sábado e domingo, serão realizadas as provas em conjunto.

Natalia fez uma apresentação limpa nesta terça feira e terminou com a nota de 15,400. No total, está com 29,950, já que ontem não tinha ido tão bem no arco. Está, no geral, em 62º. Na bola, ela ficou em 57º.

Bárbara fazia uma ótima apresentação, empolgou o público, mas deixou a bola escalar no último elemento, perdendo muitos pontos. No fim, ficou com a nota de 14,200. Se não fosse o erro, fatalmente passaria dos 15.

Heloísa Bornal cometeu pequenos erros na série, mas nenhum tão grave quanto o de Bárbara. Somou 13,950 pontos.

Mais em Ginástica Rítmica