Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Natália Gaudio é hexacampeã do Campeonato Brasileiro

Natália Gaudio é hexacampeã do Campeonato Brasileiro
RicardoBufolin/CBG

O destaque individual da disputa entre as atletas mais experientes foi Natália Gaudio no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2018.

A Escola de Campeãs, na categoria adulta, e o Clube AGIR, na infantil, sagraram-se campeões por equipes do Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2018, que foi realizado em Curitiba (PR). Na disputa entre as ginastas mais experientes, o clube do Espírito Santo atingiu 125,350 pontos para conquistar o tri. Ela foi seguida pelo Clube AGIR, com 124,950, e Sadia, com 122,900.

O destaque individual da disputa entre as atletas mais experientes foi Natália Gaudio, da Escola de Campeãs, que marcou 64,700 e levou o hexacampeonato do individual geral. Bárbara Domingos, do AGIR (PR), ficou com a medalha de prata (63,650) e Heloisa Bornal, do ADR UNOPAR (PR), levou o bronze (55,350).

A ginasta campeã teve que superar um problema de saúde antes do torneio. Na segunda-feira, estava no hospital.

“Tive de ficar internada um dia antes de vir para cá, tomando soro, porque eu tive um ataque de gastrite e eu fiquei muito mal no hospital. Mas eu não pensei em momento nenhum em desistir. A todo o momento eu pensei que eu ia melhorar para vir competir”, afirmou ela, que disse não ter criado expectativas sobre o resultado que poderia atingir em Curitiba.

“Eu estava me sentindo bem preparada, mas eu não crio grandes expectativas porque depois pode ser muito frustrante. O importante mesmo é você se preparar ao máximo, e foi o que eu fiz, mesmo com as intercorrências. Consegui fazer as quatro séries do jeito que eu imaginava e estou muito feliz”, disse.

Bárbara Domingos também se superou no campeonato. “Venho de uma lesão, então tudo é mais complicado. Mas, desde o primeiro dia em que eu coloquei o meu pé na quadra, eu falei que ia dar o meu melhor. Eu tenho de sair satisfeita comigo mesma. Eu tentava mentalizar o máximo possível de coisas positivas. Nada de negativo entrava. Sempre eram coisas positivas e isso eu achei que super ajudou. É lógico que nem sempre tudo é perfeito. Tive umas falhinhas na massa, mas eu saí muito satisfeita, eu adorei o meu papel”, disse a atleta.

Monika Mello Queiroz, treinadora da Escola de Campeãs, comemorou os resultados da equipe e destacou a importância do intercâmbio entre as mais jovens e mais experientes.

“A grande maioria das meninas do adulto já está encaminhada. Mas hoje tivemos a campeã infantil (Emanuelle Felbeck), de 11 anos. Então eu vejo que, você ser campeã adulta, é uma referência para essa criança campeã infantil. Elas treinam no mesmo ginásio, então, por que não dizer que é uma coisa que pode passar de geração para geração?”, afirmou.

Classificação  Individual Geral  Categoria Adulto:

1º lugar – Natália Gaudio (Escola de Campeãs – ES): 64,700 (total)

2º lugar – Barbara Domingos (Clube AGIR – PR): 63.650 (total)

3º lugar – Heloisa Bornal (ADR UNOPAR – PR): 55.350 (total)

4 º lugar – Karine Walter (Sadia – PR): 50.600 (total)

5º lugar – Samara Sibin (Sadia – PR): 48.600 (total)

 

Classificação Por Equipe Categoria Adulto:

1º lugar – Escola de Campeãs (ES): 125,350 (total)

2º lugar – Clube AGIR (PR): 124,950 (total)

3º lugar – Sadia (PR): 122,700 (total)

4º lugar – Joinville (SC): 98,650 (total)

5º lugar – ADIEE / UDESC B (SC): 80,900 (total)

Mais em Ginástica Rítmica