Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Natália Gaudio conquista mais um ouro em Cochabamba

Divulgação

Com mais quatro ouros, sendo mais uma de Natália Gaudio, e uma prata, Brasil fecha participação nesta quarta-feira (6) nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 

O Brasil encerrou sua participação na Ginástica Rítmica nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba nesta quarta-feira (6) com mais quatro medalhas de ouro e uma prata. Uma delas foi garantida por Natália Gaudio, que deixa a competição com sua quarta medalha dourada.

No Conjunto geral, o Brasil foi muito melhor do que seus adversários e conquistou o primeiro lugar com alguma facilidade. A equipe brasileira somou 29 pontos contra os 22.3 pontos da Venezuela e os 20.65 pontos da Argentina.

O Conjunto cinco aros foi mais um exemplo da superioridade brasileira na Ginástica Rítmica. As brasileiras fecharam a prova com 15.15 pontos e garantiram o ouro, Venezuela e Chile fecharam o pódio.

Fechando as provas de Conjunto, o 3 bolas e 2 cordas também alcançou o primeiro lugar, mas dessa vez em uma disputa mais equilibrada. O Brasil recebeu 13.65 pontos em sua apresentação e foi seguido pela Venezuela, com 11.85, e a Argentina, com 10.35 pontos.

Mostrando mais uma vez sua superioridade, Natália Gaudio foi muito melhor do que suas adversárias. Com 5.45 pontos a mais, a brasileira conquistou o ouro ao somar um total de 63.25 pontos nas provas individuais de Aro, Bola, Fita e Maças. A segunda colocação ficou com Bárbara Domingos, que somou 57.8 pontos.

 

Mais em Ginástica Rítmica