Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil faz boa apresentação e fica perto do pódio em Atenas

Mesmo com um pequeno erro no início da série, a equipe brasileira finalizou em quarto lugar na final do conjunto misto da etapa de Atenas da Copa do Mundo

Equipe do Brasil atuando na prova do conjunto misto (Miriam Jeske/COB)
(Miriam Jeske/COB)

Top-4 na Grécia! Na decisão da prova de conjunto misto da etapa de Atenas da Copa do Mundo, o Brasil acabou na quarta colocação e ficou muito perto do pódio do torneio. Esta foi apenas a segunda vez que o time brasileiro realizou a sua nova apresentação em uma competição. Já nas disputas individuais, Maria Eduarda Alexandre ficou em quinto lugar na final da bola.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na decisão do conjunto misto de três fitas e duas bolas, o Brasil demonstrou um repertório excelente de acrobacias, danças e muitos elementos que representam a cultura do país. Elas alcançaram a pontuação de 29.800, com as marcas de 6.400 de execução e 7.700 de impressão artística. Com uma dificuldade de 16.100, a equipe brasileira acabou um pouco abaixo do 29.950 atingido na eliminatória, por conta de um pequenos erros no início da série. Mesmo assim, as atletas finalizaram na quarta posição, menos de 0.400 abaixo da China, medalhista de bronze no evento.

Atuação de Maria Eduarda Alexandre na bola e nas maças

Na final da bola, Maria Eduarda Alexandre realizou uma série muito limpa e sem cometer penalidades. Atingindo a dificuldade de 15.800, ela finalizou com o somatório de 31.700, sendo 7.900 de nota de execução e 8.000 de expressão artística. Como a brasileira foi a primeira ginasta a se apresentar na decisão, Duda teve que aguardar as outras competidoras executarem suas séries para saber sua posição final. No fim, depois de toda a espera, Maria acabou na quinta colocação geral.

Já na prova das maças, Maria Eduarda Alexandre não conseguiu atingir o ótimo desempenho da disputa anterior. Ao longo da sua apresentação, ela perdeu os instrumentos em duas oportunidades, o que prejudicou sua nota final. Assim, a brasileira fechou com 29.550 (6.350 na execução e 7.100 no artístico) e terminou apenas no sétimo lugar.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica Rítmica