Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil apresenta nova coreografia e vai à final na série mista em Atenas

O conjunto do Brasil na série de três fitas e duas bolas apresentou a coreografia ‘Come to Brazil’ e passou à final com 29,500 pontos

Na imagem, momento da apresentação do conjunto do Brasil, com três fitas e duas bolas.
Momento da apresentação do conjunto do Brasil, com três fitas e duas bolas. Foto: Ricardo Bufolin/ CBG

Venha ao Brasil! Essa é o nome da nova coreografia que as atletas da ginástica rítmica apresentaram na etapa de Atenas da Copa do Mundo. Na prova mista de três fitas e duas bolas, o conjunto alcançou a nota 29,500 e avançou à final com a sexta melhor apresentação. Então, as disputas por medalhas nos aparelhos, tanto nos individuais como em conjunto serão neste domingo (24), a partir das 10h, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil e da CazéTV.

Muito ritmo e muito dançante, com muita alegria e vibração. Assim é a nova coreografia que o conjunto do Brasil se apresentou nas eliminatórias deste sábado (23). O time desempenhou uma performance melhor do que no dia anterior na prova dos cinco arcos e conquistou uma vaga na final. Maria Alexandre representará o país em duas finais por aparelhos também. Dessa forma, confira a nova apresentação do time brasileiro no vídeo abaixo:

Além do Brasil, mais sete conjuntos disputam a final na série mista. Mais uma vez, Israel foi o conjunto mais bem avaliado, com 32,500 pontos. Em seguida, Itália (31,550) e China (31,500) seguem o revezamento entre segundo e terceiro lugares. Polônia, Bulgária, Espanha e Japão completaram os conjuntos que avançaram para a final da etapa da Copa do Mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, na soma das provas que determina a classificação geral, o Brasil subiu o seu desempenho e finalizou com a sétima colocação. Desse modo, alcançou 60,200 pontos e empatou com o México. Com as notas maiores nas duas séries, Israel foi o campeão geral com 68,100 pontos. Na sequência, China ficou com a prata (66,400 pontos) e a Itália levou o bronze (65,850 pontos).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica Rítmica