Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Samara Sibin conquista o ouro na prova do arco no Sul-Americano

O Brasil começou muito bem o Campeonato Sul-Americano de ginástica rítmica, com o ouro de Samara Sibin no Adulto Nível A, na prova do arco

Na imagem, Samara Sibin durante o movimento com arco.
Samara Sibin durante o movimento com arco. Foto: Ricardo Bufolin/ CBG

Começou o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Bogotá, na Colômbia, nesta sexta-feira (13). Para algumas atletas do Brasil, sobretudo, a competição serve de ajuste para o Pan de Santiago. Para Samara Sibin serve para mostrar sua evolução e conquistar medalhas. No aparelho de arco, a ginasta foi a melhor da competição com 29,950 pontos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Samara Sibin tem 21 anos de idade, veio de Cascavel (PR) e parece ter um futuro brilhante na ginástica rítmica. Ela encantou o juri na categoria Adulto Nível A e faturou a medalha de ouro na prova do arco. Na classificatória já tinha atingido a melhor nota, com 28,250 pontos. Contudo, a brasileira melhorou na sua apresentação final e atingiu quase 30 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na mesma prova, Manuela Gallego, da Colômbia, ficou com a segunda colocação, com 26,200 pontos. Assim, Gallego teve uma nota 0,050 pontos melhor do que a outra ginasta brasileira que foi ao pódio na terceira colocação. Emanuelle Rocha ficou com 26,150 pontos, porém não cravou a dobradinha por uma penalidade que descontou 0,350.

Além disso, Samara lidera no individual geral, com 58,100 pontos ao somar sua primeira apresentação do arco, com a apresentação com a bola, que fez 29,850 pontos. Desse modo, a ginasta está colaborando para o desempenho por equipes, na qual o Brasil lidera com 163,600 acumulados.

Confira a apresentação que deu o ouro para Samara:

Primordialmente, Maria Eduarda Alexandre foi o destaque na categoria elite. Ela liderou a classificação na bola, atingindo impressionantes 35,000 pontos. Similarmente, atingiu boa nota no arco e ficou com a segunda colocação, com 31,750. Então, está na liderança do individual geral, com 66,750 pontos e também ajuda o time brasileiro na liderança por equipes, com 173,700 pontos somados.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica Rítmica