Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil sediará os Sul-Americanos de Artística e Rítmica em 2024

Em assembleia, o Brasil e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) foram escolhidos para realizar os próximos campeonatos regionais

Na imagem, time brasileiro de ginástica rítmica com a bandeira do Brasil ao fundo.
Time brasileiro de ginástica rítmica com a bandeira do Brasil ao fundo. Foto: Ricardo Bufolin/ CBG

No último final de semana, a Consugi (Confederação Sul-Americana de Ginástica) realizou uma assembléia em Cali, na Colômbia. Então, aprovou pleitos da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e concedeu ao Brasil o direito de sediar, em 2024, os Campeonatos Sul-Americanos de Ginástica Artística Adulto, de Ginástica Rítmica (Age Group e Juvenil) e de Ginástica Aeróbica (Age Group e Juvenil) e Copa Sul-Americana Aeróbica Adulta. Assim, a CBG definirá as sedes desses eventos até o final deste ano.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dessa forma, o vice-presidente da Consugi, o brasileiro Ricardo Resende celebrou as escolhas. “A Consugi confia plenamente na organização desses importantes eventos pela CBG. A entidade já comprovou que possui expertise em realizar eventos de qualidade impecável ao organizar etapas de Copa do Mundo e Campeonatos Pan-Americanos. Nossa satisfação é muito grande, porque depois de mais de 20 anos o Brasil volta a estar presente na realização de Sul-Americanos. O Brasil serve de exemplo para os outros países sul-americanos na realização dessas competições. Desde já não resta dúvida de que teremos os melhores eventos da história da Consugi”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Primordialmente, nas votações, a maioria de quem elegeu optou pelos pleitos encaminhados pela CBG. Além disso, na avaliação de Henrique Motta, Diretor Esportivo da Confederação, essas deliberações são o reconhecimento do esforço brasileiro para aumentar o nível da prática do esporte no continente.

“A CBG sempre dedicou muita atenção à realização de eventos, tanto os nacionais como os internacionais, organizados com o mesmo carinho e esmero. As competições são a oportunidade de mostrarmos ao mundo o nosso trabalho. Para o público, é claro que será fantástico envolvê-lo em grandes eventos, são um caminho que leva à popularização e crescimento dessas modalidades”.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica Rítmica