Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto do Brasil fica em 4º no Mundial na prova simples

Ao som de Whitney Houston, conjunto do Brasil fica em quarto lugar na final dos cinco arcos no Mundial de ginástica rítmica

Conjunto do Brasil no Mundial de ginástica rítmica na Espanha
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Elas queriam dançar com alguém. E o Brasil todo bailou com Duda, Deborah, Giovanna, Nicole e Sofia na manhã deste domingo (27), enquanto acompanhava a final dos cinco arcos no Mundial de ginástica rítmica em Valência, na Espanha. O conjunto brasileiro ficou em quarto lugar na disputa da prova simples no Campeonato Mundial, encerrando a excelente campanha do país na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O conjunto brasileiro contou com Duda Arakaki, Deborah Medrado, Giovanna Silva, Sofia Madeira e Nicole Pircio na final em Valência. Ao som de “I wanna dance with Somebody”, de Whitney Houston, as brasileiras levantaram a torcida no ginásio e conseguiram 35.850 pontos, melhorando 0.950 em relação à eliminatória, ficando com a quarta posição.
+ Isaquias Queiroz herda vaga e se classifica para Paris-2024
+ Johnatas Cruz fica no top-30 da maratona do Mundial de atletismo
+ Brasil leva o bronze no Mundial Sub-21 de vôlei feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O conjunto da China ficou em primeiro lugar, com 36.550 pontos, enquanto a Espanha levou a medalha de prata, com 36.100. A Itália levou a mesma pontuação que o Brasil: 35.850. Mas no desempate, as italianas ficaram em terceiro lugar à frente das brasileiras.

Conjunto do Brasil no Mundial de ginástica rítmica na Espanha
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Campanha marcante

O Brasil fez uma grande campanha no Campeonato Mundial de ginástica rítmica. A primeira meta da comissão técnica era a conquista de vagas olímpicas. E elas vieram tanto para o conjunto, assim como para Babi Domingos no individual. Babi ainda fez uma final inédita nas maças, terminando em sétimo lugar, e ainda ficou em 11º lugar no individual geral, a melhor posição de uma brasileira na prova em Mundiais. Vale ressaltar também a boa participação de Geovanna Santos. Ela ficou em 21º lugar no geral, ficando próxima de conquistar uma segunda vaga olímpica para o Time Brasil no individual.

Babi Domingos se apresenta com a bola no Mundial de ginástica rítmica
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Por fim, o conjunto conseguiu uma boa classificação no geral, terminando em sexto lugar para garantir a classificação aos Jogos Olímpicos de Paris. Na disputa por aparelhos, o grupo do Brasil ficou em 11º na prova mista (fitas e bolas), além do quarto lugar na final deste domingo no simples (cinco arcos).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica