Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto brasileiro tira 3ª melhor nota na Romênia

Conjunto do Brasil fica em terceiro lugar na qualificação dos cinco arcos na etapa da Romênia da Copa do Mundo de ginástica rítmica

meninas do conjunto brasileiro durante apresentação dos cinco arcos na Copa do Mundo de ginástica rítmica
(Foto: Klodian Lato/Eurokinissi)

O Brasil brilhou no primeiro dia da etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Depois que Geovanna Santos conquistou vaga em duas finais por aparelho no individual, o conjunto brasileiro fez uma apresentação excelente, ficando em terceiro lugar nos cinco arcos. Dessa forma, as brasileiras avançaram para a final do conjunto simples, além de terem somado pontos importantes na disputa do geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para a disputa da qualificação dos cinco arcos, o Brasil foi ao tapete com Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges. Mostrando solidez na série que levou o ouro na etapa de Portugal da Copa do Mundo, as brasileiras repetiram mais uma vez o bom desempenho. Dessa vez, elas somaram 34.450 pontos, terminando em terceiro lugar. O conjunto do Brasil ficou atrás apenas das fortes equipes da Itália (36.550) e da Bulgária (34.900).
+ Fernanda Yara leva o 10º ouro do Brasil no Mundial de Paris
+ Brasil se candidata para receber Pré-Olímpico de basquete
+ Manoel Messias e Miguel Hidalgo vão à final do Mundial de Sprint
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Prova Mista

Neste sábado, o conjunto do Brasil volta a se apresentar na série mista, com três fitas e duas bolas. Enquanto nos cinco arcos a equipe brasileira tem tido uma consistência maior, no misto o time tem trabalhado para melhorar o desempenho. “O foco, na maior parte dos treinamentos, foi na execução da série mista, para que nossa Seleção chegue ao mesmo nível que tem apresentado na série de cinco arcos”, afirmou a técnica Camila Ferezin.

Além da qualificação para a final da prova mista, a disputa do sábado também decide as medalhistas da prova geral, considerando a soma das notas das duas apresentações. O Brasil já ganhou uma medalha de bronze na Copa do Mundo neste ano no geral e busca repetir a dose nesta semana na Romênia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica