Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Aos 28 anos, Natália Gaudio anuncia aposentadoria

Aos 28 anos, Natália Gaudio encerra a carreira na ginástica rítmica, tendo sido bronze em Lima e representado o Brasil na Rio 2016

Após Brasileiro de Ginástica Rítimica dominado por Bárbara Domingos, Natália Gaudio anuncia aposentadoria
(Divulgação)

Natália Gaudio encerrou a carreira na ginástica rítmica neste domingo (5). Aos 28 anos, a brasileira participou de sua última competição, o Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica de 2021, e se despede com chave de ouro, vencendo a prova de fita e sendo vice-campeã do individual geral, atrás apenas de Bárbara Domingos, e por equipes, com a Escola de Campeãs.

“Eu nem dormi direito, pensando em tudo, porque eu não sei o que é minha vida sem ginástica. Mas eu quero que vocês pensem que não vai existir a vida da Natália sem ginástica, vai ser um novo capítulo, no qual a ginástica rítmica continua sendo protagonista. Mas agora vou buscar novos caminhos”, disse Natália Gaudio, emocionada. “Tudo que a gente queria alcançar na minha carreira, a gente alcançou. Claro que queria ter ido para Tóquio, mas a gente tem que saber quando não dá certo e seguir em frente. Com tudo que eu conquistei, posso dizer que sou realizada como ginasta”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Como principais resultados na carreira, Natália Gaudio tem o bronze no individual geral nos Jogos Pan-Americanos em 2019, além de seis ouros nos Pan-Americano da modalidade. Além disso, ela representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sendo a terceira ginasta brasileira a participar de uma Olimpíada. 

Babi Domingos domina Brasileiro

Bárbara Domingos foi o grande destaque do Brasileiro de ginástica rítmica, que se encerrou neste domingo (5), em Aracajú (SE). Ela foi campeã no individual geral, na competição por equipes e em três das quarto finais por aparelhos, perdendo apenas na fita para Natália Gaudio. Assim, Bárbara Domingos venceu no arco, na bola e nas maças, enquanto Natália levou a melhor na fita.

Mais em Ginástica Rítmica