Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Deborah Medrado acompanha treinos da seleção por computador

Capitã da seleção de conjunto se recupera de lesão e, por isso, não viajou para a Missão Europa com a equipe

Déborah Medrado - Missão Europa - Seleção Conjunto Ginástica Rítmica
Déborah passou por cirurgia e não viajou a Portugal com a seleção (Marcello Bravo/COB)

Déborah Medrado é uma das ausências mais sentidas do Time Brasil na Missão Europa. Campeã dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e capitã da seleção de conjunto da ginástica rítmica, a atleta aproveitou a pandemia e o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 para realizar uma cirurgia no segundo metatarso dos pés esquerdo e direito.

Ainda em fase de recuperação, a capixaba acabou não sendo convocada para o período de treinos em Sangalhos (POR). Mas suas companheiras de seleção encontraram uma forma de mantê-la por perto, apesar de estarem distantes fisicamente.

+Adiamento de Tóquio mantém vivo o sonho de Déborah Medrado

“Desde quando iniciamos a quarentena, nossos treinos eram virtuais. Infelizmente, a Déborah não veio, mas para ela continuar com a gente, colocamos no computador para fazer o mesmo treino. Nós estamos aqui, todas juntos novamente, e ela deve ficar um pouco sentida. Não queremos que ela desanime e estamos tentando ao máximo, mesmo de longe, trazê-la para perto”, explicou Beatriz Linhares, dona de três medalhas em Lima-2019.

As meninas da seleção de conjunto da ginástica rítmica já estão em sua terceira semana de treinamentos da Missão Europa. Apesar do longo tempo afastadas do ginásio, a seleção já nota uma evolução técnica e física.

“Tivemos algumas dores musculares, o que é normal, mas (o retorno) não está sendo tão difícil pelo fato de estarmos muito empolgadas. Foi só uma pausa, agora voltamos aos treinos e estamos focando no nosso objetivo, que é lutar pela vaga olímpica”, destacou Duda Arakaki.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Normalmente concentradas em Aracaju (SE), a seleção de conjunto da ginástica rítmica permanecerá em Sangalhos por dois meses.

Mais em Ginástica Rítmica