Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Durante quarentena, Natália Gaudio lança curso de maquiagem

Ideia nasceu junto com amiga maquiadora profissional, e tem como foco as atletas de ginástica rítmica

Natália Gaudio estreia novas séries na Copa do Mundo de Sofia
Natália Gaudio defendendo o Brasil em etapa da Copa do Mundo (RicardoBufolin/CBG)

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas tivessem que se reinventar e não foi diferente no esporte. Conseguindo treinar somente na varanda de seu apartamento, Natália Gaudio aproveitou o período para lançar o seu curso de automaquiagem. A ideia nasceu junto com uma amiga da ginasta, que é maquiadora profissional, e tem como foco as atletas de ginástica rítmica.

A maquiagem é algo que faz parte do dia a dia da modalidade de Natália Gaudio. Para a ginástica rítmica, a forma como as atletas se produzem e se preparam para a apresentação, levando em conta cabelo, maquiagem e collant, são importantes como um todo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Natália viaja para competir no Brasil e exterior, na maioria das vezes sozinha, desde os nove anos de idade. Ela admite que sofreu para aprender a se maquiar da forma correta. Por causa disso, a atleta de 27 anos montou um curso de cinco aulas ensinando as ginastas a se maquiarem sozinhas durante as viagens.

“Eu penei para aprender sozinha. Errei bastante e na ginástica rítmica é importante a maquiagem. Por isso, pensando nas meninas mais novas, que sofrem com isso hoje, eu fiz o curso”.

Natália Gaudio com sua medalha conquistada em Lima 2019 (Jonne Roriz COB)

Apesar de ter como foco as atletas da modalidade, o curso idealizado por Natália Gaudio pode ser comprado por quem quiser aprender a se maquiar sozinha através da plataforma Hotmart. Além do curso voltado para beleza e estética, a atleta da ginástica rítmica tem destinado seu tempo na quarentena para dar cursos e treinos do esporte.

Inspiração histórica

“Junto com a minha técnica [Monika Queiroz] tenho participado de alguns treinos online e tem sido muito legal. Já participaram ginastas da Bolívia, do México e teve um pedido de um grupo da Costa Rita”.

Não é segredo para ninguém que Natália Gaudio é um dos maiores nomes da ginastica rítmica brasileira. Além de todas as medalhas, a ginasta quebrou um jejum de 24 anos sem participação brasileira no individual, ao conquistar a vaga para a Rio-2016. Gaudio foi apenas a terceira atleta brasileira da modalidade a disputar uma Olimpíada desta maneira.

Natália Gaudio nos Jogos Olímpicos de 2016 (Flávio Florido/Exemplus/COB)

Com isso, a ginasta é uma referência para a nova geração da modalidade. Jovens atletas interagem com Natália Gaudio nas redes sociais e assumem que se espelham nela para seguir na ginástica rítmica.

“Elas falam que se inspiram em mim, mas elas me motivam a seguir. Quando elas falam que se espelham em mim eu fico muito feliz. Elas me motivam ainda mais”.

+Escola de campeãs: A referência na ginástica rítmica

Depois de quebrar o jejum olímpico brasileiro na disputa individual da ginástica rítmica em 2016, Natália Gaudio segue em busca de uma vaga em Tóquio. Contudo, por já ter participado de uma edição olímpica, a ginasta encara o processo de forma diferente.

“O meu sonho já foi realizado. Vou batalhar até o último momento para conseguir mais uma classificação olímpica, mas se não acontecer, eu vou entender se não acontecer”, finaliza Natália Gaudio.

Mais em Ginástica Rítmica