Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil ganha todas as provas na abertura do Sul-Americano de ginástica rítmica

O Campeonato Sul-Americano de ginástica rítmica começou nesta quinta-feira em Paipa na Colômbia e teve o Brasil como grande protagonista. As atletas do país dominaram todas as provas e ganhou as cinco medalhas de ouro em disputa no primeiro dia.

A única prova disputada na categoria principal foi a do aro, que definiu as oito classificadas para a final. A brasileira Natália Gaudio, que representou o país na Rio 2016, fez 15,667 e terminou o dia na primeira colocação, bem a frente da venezuelana Michelle Sanchez, a segunda colocada, que marcou 14,750. A outra brasileira na disputa foi Carolina Tonelotto, que acabou em décimo lugar.

Apenas as categorias inferiores distribuíram medalhas e o Brasil papou todas elas. No juvenil, na prova de fita, Heloísa Pedroso e Marian Hatori fizeram a dobradinha do país nos dois primeiros lugares do pódio.

Na categoria para atletas entre 11 e 12 anos, teve dobradinha também com Kauanny Zanetin com a medalha de ouro e Mariana Gonçalves com a de prata na prova de mãos livres. Também nesta faixa etária, o Brasil venceu a prova de cinco cordas por equipes, superando Chile e Argentina, que completaram o pódio.

A festa continuou com as menorzinhas. Na categoria para meninas de 9 e 10 anos, o Brasil foi campeão por equipes e fez outra dobradinha com Gabriela Nogueira e Laura Asturian.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Rítmica