Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto do Brasil ganha ouro e duas pratas no Pan juvenil

O conjunto do Brasil brilhou no Campeonato Pan-Americano juvenil de ginástica rítmica, que terminou neste sábado em Monterrey no México com a conquista de três medalhas: ouro na prova das 5 fitas e prata nos cinco arcos e na competição geral, que soma o desempenho nos dois aparelhos.

O desempenho do conjunto do Brasil só ficou abaixo do mexicano, que levou dois ouros e uma prata. Elas venceram a competição geral e também a dos 5 arcos e ficou com a prata na prova das 5 fitas. Estados Unidos somaram dois bronzes e o Canadá ficou com apenas um.

Na competição individual, o Brasil esteve presente nas quatro finais por aparelhos. O melhor desempenho foi de Ana Luísa Passos Neiva, que ficou perto do pódio nas maças ao terminar em quarto lugar. Na mesma prova, Mariana Vitória Gonçalves Pinto ficou com a oitava colocação.

Ana Luísa Passos Neiva disputou também a final da fita e ficou em oitavo. A melhor brasileira neste aparelho foi Viviane Oda, que ficou em sexto, mesma posição obtida por Maria Eduarda Moraes Pereira na corda. Na bola, Mariana Vitória Gonçalves Pinto repetiu o desempenho obtido nas maças e ficou em oitavo lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Rítmica