Siga o OTD

Santa Fé 2026

 

Diogo Soares lidera, e Brasil termina rotação na ponta em Santa Fé



Diogo Soares lidera o individual geral, enquanto o Brasil está na ponta por equipes nos Jogos Sul-Americanos Santa Fé



Diogo Soares no Pan-Americano de ginástica artística - Barra fixa
(Foto: Melogym/CBG)

O Brasil terminou seu primeiro dia na ginástica artística masculina nos Jogos Sul-Americanos Santa Fe 2026 neste domingo (13) em destaque. Diogo Soares lidera o individual geral com 78.600 pontos, enquanto Patrick Sampaio aparece na segunda colocação, com 78.050. Na disputa por equipes, a seleção brasileira também ocupa a primeira posição, com 310.500 pontos, mas os medalhistas ainda serão definidos após a segunda rotação.

Dominância brasileira

Diogo Soares encerrou a primeira rotação na liderança do individual geral, com 78.600 pontos. O brasileiro tem vantagem de 0.550 ponto sobre Patrick Sampaio, que soma 78.050 e ocupa a segunda colocação.

Com os dois primeiros lugares provisórios, os brasileiros agora aguardam a segunda rotação, quando Argentina, Peru e Colômbia entram em ação. Os resultados dos demais países podem alterar a classificação do individual geral antes da definição dos medalhistas.

Mais sobre Santa Fé 2026

SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK.

Na disputa por equipes, o Brasil também terminou a primeira rotação na liderança, com 310.500 pontos. A seleção busca o tricampeonato consecutivo nos Jogos Sul-Americanos, após conquistar os títulos nas edições de 2018, em Cochabamba, e 2022, em Assunção.

Johnny Oshiro não disputou o individual geral, mas teve uma boa estreia nos Jogos Sul-Americanos. Nas argolas, o brasileiro recebeu 13.050 pontos, a maior nota do Brasil no aparelho e a segunda maior da classificação geral até o momento. No cavalo com alças, marcou 13.500, segunda maior nota da prova até agora, atrás apenas de Diogo Soares.

Além deles, Bernardo Actos aparece na 13ª colocação do individual geral, com 62.550 pontos, enquanto Yuri Guimarães está em 15º, com 61.850. Os dois brasileiros competiram em seis dos sete aparelhos da disputa.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Santa Fé 2026