A medalhista olímpica Jade Barbosa passou por uma cirurgia no joelho nesta sexta-feira (6) no Rio de Janeiro. O procedimento foi conduzido pelo Dr. Luiz Antonio Martins Vieira. A ginasta estava com uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito e optou pela operação para começar o novo ciclo olímpico nas melhores condições físicas possíveis.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Jade Barbosa anunciou a cirurgia através de um post no seu Instagram. “Em 2024, tive um ano incrível, mas 2025 já bate à porta, trazendo novas metas e sonhos, tanto na ginástica quanto na vida. Para iniciar este novo ciclo com confiança e segurança, optamos por uma intervenção no LCA do meu joelho direito, necessária devido a uma lesão parcial. Estou confiante e estarei em excelentes mãos durante meu pós-operatório, com todo o suporte das equipes do COB, CBG, Flamengo e CDA”, escreveu a atleta na publicação.
O ano de 2024 foi intenso para Jade Barbosa. Ginasta mais experiente nos Jogos Olímpicos de Paris, a atleta fez parte da histórica medalha de bronze do Brasil na competição por equipes. Ela também se casou, em uma bela cerimônia na Itália.
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
- Semifinalistas, Léo Vieira e Luciano duelam contra chilenos
- Brasília derrota União e pega Minas na semifinal da Super 8
Durante a Olimpíada, Jade Barbosa não deixou claro o seu futuro na ginástica artística. Ela afirmou que gostaria de ir a Los Angeles na função que a ginástica brasileira precisar dela. No post desta sexta-feira, Jade disse que pretende voltar a competir em 2025, após se recuperar da cirurgia no joelho. “Meu objetivo é voltar às competições em 2025, mantendo viva minha paixão pela ginástica, que faz meu coração bater mais forte. Quero agradecer por todo o carinho recebido. Prometo voltar ainda mais forte e preparada para defender as cores do meu clube e do meu país”, concluiu.