Siga o OTD

Santiago 2023

Arthur Nory retorna à final do individual geral no Pan

Quatro anos após levar a medalha de prata em Lima, Arthur Nory retorna à final do individual geral em Santiago-2023

Arthur Nory se apresenta nas argolas nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, Arthur Nory conquistou a medalha de prata na final do individual geral da ginástica artística. Desde então, o ginasta paulista ficou sem competir em todos os aparelhos, por conta de uma lesão no ombro. Mas neste sábado (21), Nory voltou a disputar as seis provas da ginástica artística masculina, classificando-se para a final dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Arthur Nory ficou quatro anos sem disputar uma prova de argolas devido à um problema no ombro. Mas após o Brasil não conseguir a classificação como equipe para os Jogos Olímpicos de Paris através do Campeonato Mundial deste ano, Nory voltou a treinar o aparelho para tentar uma vaga na Olimpíada do próximo ano. E o retorno ao individual geral foi um sucesso, com o brasileiro se classificando para a final do Pan.
+ Brasil leva a medalha de bronze na final por equipes masculina da ginástica
+ Guilherme Costa ganha primeiro ouro da natação em Santiago
+ Rayssa e Pamela fazem dobradinha no skate street
+ José Gabriel ganha primeira medalha do Brasil no mountain bike

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Esse era o objetivo principal. Nós viemos para o Pan pensando nessa chance de conseguir mais uma vaga olímpica para o Brasil, porque perdemos por muito pouco no Campeonato Mundial. Agora é virar a chave para a final. Sabemos como a ginástica é momento e agora o foco é o Pan”, comentou o ginasta após o primeiro dia de disputa da ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Arthur Nory compete nas barra paralelas nos Jogos Pan-Americanos
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Adaptações

Arthur Nory voltou a treinar argolas nas últimas semanas, pensando na classificação olímpica. “Eu já estava me preparando desde o Mundial, onde fiz cinco aparelhos. Então para as argolas fomos fazendo algumas adaptações para montar a série. E depois de quatro anos, estou muito feliz de estar de volta ao individual geral”, finalizou o ginasta.

Ao todo, Nory irá disputar quatro finais nos Jogos Pan-Americanos. Na segunda-feira (23), o ginasta entra em ação na final do individual geral, valendo a vaga olímpica. Seu principal adversário na disputa por uma vaga em Paris deve ser o argentino Santiago Mayol. Em seguida, nos próximos dias, Arthur Nory irá participar das finais do solo, salto sobre a mesa e da barra fixa.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023