Siga o OTD

Ginástica Artística

Com quadro viral, Arthur Zanetti desfalca equipe brasileira no Mundial

Campeão olímpico das argolas em 2012 teve quadro viral e não se recuperou a tempo de disputar a competição

Arthur Zanetti passa magnésio nas mãos para disputar argolas em competição de ginástica Artística
Arthur Zanetti (Arquivo: Ricardo Bufolin/CBG)

A equipe masculina do Brasil vai ter um desfalque de peso para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística. Nesta quarta-feira (27), a comissão técnica definiu os atletas que irão participar sem a presença de Arthur Zanetti. O campeão olímpico das argolas em 2012 teve um quadro viral e não se recuperou a tempo. A competição começa neste sábado (30) em Antuérpia, na Bélgica, e vale vaga em Paris 2024. 

+Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Após a etapa de Paris da Copa do Mundo, Arthur Zanetti passou por um quadro viral que o tirou dos treinos nas últimas semanas. Apesar disso, o ginasta superou todas as expectativas e buscando a melhora de sua performance. Contudo, acabou não recuperando completamente a sua aptidão física.

“Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”, disse Zanetti.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Arthur Zanetti tem a Copa do Mundo no próximo ano como a última chance de se classificar para os Jogos Olímpicos de 2024. “Zanetti, com sua experiência e liderança, tem muito a contribuir para o time aqui na Antuérpia e segue em preparação para os Jogos Pan-Americanos”, disse Hilton Dichelli Junior. Ele é o coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina.

A equipe masculina no Mundial

Além disso, outra substituição foi feita na equipe masculina. Tomás Florêncio sentiu desconforto físico e também não vai disputar o Mundial. A assessoria da Confederação Brasileira de Ginástica não divulgou o local da dor, mas afirmou que ela limitou a performance do atleta.

Seleção Brasileira Masculina para o Mundial de Ginástica Artística 2023
Seleção Brasileira Masculina para o Mundial de 2023 (Ricardo Bufolin/CBG)

Com os desfalques, o Brasil vai entrar na disputa por equipes masculinas do Mundial de Ginástica Artística com Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Yuri Guimarães e Patrick Sampaio. A competição distribui nove vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Mesmo sendo uma equipe jovem, os atletas estão demostrando em seus treinos constância e garra”, disse Hilton.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ginástica Artística