Siga o OTD

Ginástica Artística

AO VIVO: Assista agora ao quarto dia do Campeonato Brasileiro

Assista ao vivo o Campeonato Brasileiro de ginástica artística de 2022, disputado na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas

Brasileiro de ginástica artística 2022 Rebeca Andrade
Rebeca Andrade no Pan-Americano de ginástica artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Assista ao vivo o Campeonato Brasileiro de ginástica artística

Nesta semana, acontece mais uma edição do Campeonato Brasileiro de ginástica artística. 177 atletas de 23 clubes de todo o país estão em Lauro de Freitas, na Bahia, para a disputa da principal competição nacional da modalidade. Entre os nomes inscritos, estão grandes nomes do esporte como Rebeca Andrade, Arthur Zanetti, Caio Souza, Flávia Saraiva, Arthur Nory, Lorrane Oliveira, entre outros.

+ Rodolpho Riskalla é bronze adestramento paralímpico Mundial de Hipismo

Novo formato

A ação começa nesta quinta-feira (11), com um formato inédito. No primeiro dia, haverá disputas em todos os aparelhos. No sábado, programação idêntica se repete. O campeão de cada aparelho, do individual geral e por equipes sairá da soma dos resultados dos dois dias de competição.

“Os Estados Unidos e alguns outros países utilizam esse formato. É uma forma de prepararmos nossos atletas para performarem em dois dias, com um dia de intervalo. Numa competição como o Mundial, por exemplo, alguns atletas chegam a fazer quatro séries num mesmo aparelho: final por equipes, final por aparelhos, classificatória e final de individual geral”, disse Robson Caballero, Coordenador Técnico da Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginásica (CBG).

A expectativa para o Brasileiro de ginástica artística é das mais altas, e por bons motivos. “Nossa Ginástica Artística está em um momento ótimo, com uma popularidade que atinge várias faixas etárias. As medalhas que estamos conquistando há três edições dos Jogos Olímpicos nos ajudaram a mostrar a cara da Ginástica Brasileira, e assim ganhamos novos praticantes e fãs em todo o País. As transmissões ao vivo pelo canal da CBG, no YouTube, levaram o nosso esporte a lares de todo o Brasil. Temos eventos com 15 mil, 20 mil visualizações, e isso é fantástico”, diz Adriana Alves, Coordenadora Técnica da Ginástica Artística Feminina da CBG.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Ginástica Artística