Siga o OTD

Ginástica Artística

Arthur Zanetti sente o ombro e não disputará o Pan-Americano

Duas vezes medalhista olímpico, Arthur Zanetti sente o ombro e está fora do Pan-Americano de ginástica

Arthur Zanetti - Pai - Olimpíadas - Paris 2024
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Um dos maiores nomes do Brasil nos últimos anos, Arthur Zanetti não disputará o Pan-Americano de ginástica artística. O ginasta sentiu um problema no ombro e será preservado, já visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além do duas vezes medalhista olímpico, a equipe brasileira não conta na competição com Flavia Saraiva, por causa de uma lesão no tornozelo.

-COB apresenta uniformes do Time Brasil para Olimpíada. Veja galeria de fotos!

Durante a preparação para o Campeonato Pan-Americano de ginástica artística, que vale as últimas vagas para os Jogos Olímpicos para o Brasil, Arthur Zanetti conseguiu treinar dois dias bem, mas acabou sentido dores no ombro e a a equipe brasileira decidiu que era melhor preservar o ginasta neste momento de reta final de preparação para Tóquioo.

 +SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O atleta e a comissão técnica da seleção brasileira utilizariam o Pan-Americano de ginástica artística como uma competição de ajuste. A ideia de Arthur Zanetti era fazer as séries nos aparelhos já visando a Olimpíada do Japão para saber quais as notas sairiam e, a partir disso, realizar os ajustes necessários para os Jogos Olímpicos.

Jade sente o pé durante o treinamento

Durante o treinamento desta quinta-feira, Jade Barbosa sentiu dores no pé durante treino das assimétricas. Por conta disso, a ginasta foi poupada do treino na trave e no solo. A passagem pelo salto foi feita por ter acontecido antes da atleta sentir dores.

Com Arthur Zanetti por conta do problema no ombro, a seleção brasileira será composta por Ana Luiza Lima, Christal Bezerra, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, no feminino, e Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto Jr., Diogo Soares e Tomás Rodrigues, no masculino.

Mais em Ginástica Artística