Siga o OTD

Ginástica Artística

Thaís Fidélis termina em quarto na final do solo no Mundial

Thaís Fidelis fica na quarta posição no solo e conquista melhor posição do Brasil no Mundial de em Montreal.

O Mundial de ginástica artística teve seu último dia de competição neste domingo, em Montreal, no Canadá. O Brasil foi representado no solo com Thaís Fidélis, de apenas 16 anos. Em sua primeira participação em mundiais, ela teve um excelente desempenho na final e terminou com a quarta posição, muito perto de uma medalha.

Foi por pouco. Thaís Fidélis chegou muito perto de conquistar uma medalha para o Brasil no Mundial de Montreal de Ginástica Artística. Na final do solo, ela demonstrou muita segurança e obteve pequenos deslizes na sua apresentação. Com isso, ela tirou 13.666 e ficou três décimos atrás da britânica Claudia Fragapane. Com a prata ficou a norte-americana Jade Carey e com o ouro a japonesa Mai Murakami.

Confira a classificação completa da final do solo feminino:

A japonesa e a norte-americana se destacaram das demais. Na transmissão do SporTV, a ex-ginasta e agora comentarista Daiane dos Santos, afirmou que foi por muito pouco que Thaís não superou a britânica. Em entrevista ao canal, Thaís se mostrou muito satisfeita com seu desempenho em Montreal:

“Estou muito feliz com meu resultado. Fiquei em quarto, fui melhor do que na classificação. Agora é trabalhar mais e ir pra próxima. Fiquei um pouco triste de não estar no pódio, mas é bola para frente. Eu fiquei realmente feliz aqui, mas eu esperava um resultado um pouco melhor.”

Seu treinador, Roger Medina, também se mostrou muito contente com o desempenho de Thaís:

“O saldo aqui foi muito positivo. Para coroar esse ano tão bom, de conquistas espetaculares da Thaís, veio esse resultado fenomenal, 4º no solo, e a gente tende só a crescer por isso. Eu saí do solo dizendo isso pra ela. Apesar da dificuldade das competições que ela enfrentou, essa foi a de maior peso até hoje. E agora é voltar para o nosso clube e continuar o trabalho, que o futuro vai ser muito bom.”

O Brasil voltou à final do solo após oito anos e parece ter um grande futuro pela frente. Na sexta-feira, Thaís já havia disputado a final do individual geral e ficou em 24º. lugar. O melhor desempenho da ginasta na final do individual geral foi no solo, com 13,566. A brasileira ainda obteve 13,533 no salto, 11,066 nas assimétricas e 10,600 na trave. Para Thaís Fidélis, a competição de sexta foi importante para que ela ganhasse experiência para entrar mais forte na final do solo no Canadá.

Outros resultados:

O domingo teve 5 finais de aparelhos no Mundial de Ginástica Artística, em Montreal. Confira como ficaram os pódios de cada um deles:

SALTO MASCULINO:
1º Kenzo Shirai (JAP)
2º Igor Radivilov (UCR)
3º Hansol Kim (COR)

TRAVE FEMININA:
1ª Pauline Schaefer (ALE)
2ª Morgan Hurd (EUA)
3ª Alt Tabea (ALE)

BARRAS PARALELAS:
1º Jingyuan Zou (CHI)
2º Oleg Verniaiev (UCR)
3º David Belyavskiy (RUS)

BARRA FIXA:
1º Tin Srbic (CRO)
2º Epke Zonderland (HOL)
3º Bart Deurloo (HOL)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Artística