Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasil encerra treinamento de pódio para o Mundial

Brasil encerra treinamento de pódio para o Mundial de Ginástica Artística.
Ricardo Bufolin/CBG

Neste domingo (1º), Thaís Fidelis e Rebeca Andrade realizaram o treinamento de pódio para o Mundial de Ginástica Artística, que começa nesta segunda-feira (2) e vai até domingo (8). A equipe masculina do Brasil, que conta com Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza, fez o treino neste sábado (30).

No treinamento no Estádio Olímpico de Montreal, entretanto, a ginasta Rebeca Andrade sentiu um incômodo no joelho direito e foi poupada pela comissão técnica. Como ainda restam dois dias até o início das brasileiras na competição, a atleta será reavaliada.

O treino de pódio é importante para a identificação de pontos a serem melhorados nas apresentações. Competindo em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo), Thaís teve a oportunidade de observar avanço com o auxílio da árbitra Yumi Sawasato. “Gostei muito do treino, fiz melhor do que estava treinando e espero que na competição seja ainda melhor. Foi muito importante a presença da Yumi para nos ajudar, e todos da comissão também ajudaram bastante. Estou muito feliz com o nosso trabalho”, afirmou a ginasta.

O coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, elogiou a postura de Thaís no treino de pódio e valorizou o crescimento da ginasta. “A Thaís treinou muito bem, não teve queda, o que é importante, está confiante e passou bem pelo treino de pódio. Agora, temos mais dois dias para ajustar o que a arbitragem apontou que dá para melhorar. Hoje, foi até acima do esperado”, disse.

O técnico Roger Medina também avaliou bem o treino da atleta. “Foi muito bom o treino de pódio, e espero que o objetivo final seja tão bom quanto foi hoje. Ela conseguiu cumprir quase 90% do que planejamos e têm detalhes que são melhorados com o tempo, mas já vamos conseguir acertar para quarta-feira”, afirmou.

Thaís e Rebeca fazem parte da quinta subdivisão e estreiam na competição nesta quarta-feira (4), a partir das 20h (horário de Brasília), com atletas da Finlândia, Estados Unidos, Cuba, Ucrânia, Eslovênia, Japão, Coreia, Uzbequistão, Colômbia, China e Panamá. Já no masculino, os brasileiros fazem as qualificatórias a partir das 10h30 de terça-feira (3).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística