Siga o OTD

Ginástica Artística

Francisco Barretto é cortado do Mundial por causa de lesão

Por causa de lesão nas costas, Francisco Barretto Júnior se junta a Diego Hypolito e Flávia Saraiva como desfalques do Brasil no Mundial de ginástica artística

O Brasil ganhou neste sábado mais um desfalque para o Mundial de ginástica artística, que será disputado em Montreal, no Canadá. O departamento médico da Seleção Brasileira soltou um comunicado anunciando o corte de Francisco Barretto Júnior por causa de uma lesão nas costas. É a terceira ausência importante que a equipe terá, já que, machucados, Diego Hypolito e Flávia Saraiva nem foram convocados.

Confira abaixo a nota divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica:

“O ginasta Francisco Carlos Barretto Júnior, durante a Copa do Mundo de Varna, 2017, sofreu um trauma em região lombar durante a execução do aparelho Paralelas. Ele realizou todos os exames médicos necessários, sendo observada uma hérnia extrusa em L5 com sintomatologia radicular. Recebeu tratamento médico e fisioterápico nas últimas duas semanas com melhora parcial dos sintomas. Por decisão médica, o atleta não participará do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Montreal, no Canadá, para completar o tratamento médico.

O atleta usou a sua conta no Instagram para se pronunciar sobre o corte por conta da lesão. “Tem coisas na vida que a gente não espera, e aprende com a experiência. Infelizmente não irei para o Campeonato Mundial. Quem me conhece sabe como é difícil para eu aceitar ficar de fora de uma competição. Mas sigo aqui me recuperando e torcendo por aqueles que irão representar o Brasil”.

A Seleção Brasileira viaja neste domingo (17) para aclimatação e período de treinamento no Canadá antes do Mundial, que será realizado de 2 a 8 de outubro. A equipe que vai a Montreal é composta por Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano e Caio Souza no masculino, e Rebeca Andrade e Thais Fidelis no feminino.”

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Artística