Siga o OTD

Ginástica Artística

Nory mostra rotina de recuperação após cirurgia no ombro

Em seu canal no Youtube, ginasta publicou um vídeo com os exercícios de fisioterapia que vem fazendo para recuperar o ombro

Arthur Nory - Cirurgia - Ombro
Nory passou uma artroscopia no ombro esquerdo (Youtube/Arthur Nory)

Nesta quinta-feira (2), após mais de um mês desde que passou por uma artroscopia no ombro esquerdo, o ginasta Arthur Nory falou sobre o estágio de sua recuperação. O atleta aproveitou o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para fazer o procedimento, que já lhe incomodava desde o Mundial do ano passado.

Em seu canal no Youtube, Nory mostrou aos fãs como tem sido a sua rotina pós-cirurgia. Pelas manhãs, o ginasta faz fisioterapia em uma clínica, acompanhado de um profissional e seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus. E na parte da tarde, ele segue com os exercícios em casa.

Confira no vídeo abaixo:

“Durante a pandemia, mesmo com os treinos aqui em casa, eu segui com dor. Os médicos conversaram para ver o que seria possível fazer, se operava ou não, e decidiram que era melhor operar. Com o adiamento tem tempo para recuperar e participar dos Jogos”, falou Nory sobre a decisão de fazer a artroscopia.

Nory, no entanto, vai precisar esperar um pouco mais para retornar aos treinos completos da ginástica, porque há recorrentes impactos que o ombro precisa absorver na modalidade. Assim, ele poderá fazer os treinamentos específicos da modalidades em um período que varia entre quatro a seis meses.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Histórico de lesões

Aos 26 anos, esse é o oitavo procedimento de Arthur Nory, mas apenas o primeiro no ombro esquerdo. Ele já operou o tornozelo direito, o dedo indicador da mão esquerda e o olho direito, além de três cirurgias no ombro direito. E três das quatro cirurgias nos ombros de Nory foram realizadas durante o ciclo olímpico de Tóquio.

Mais em Ginástica Artística