Siga o OTD

Ginástica Artística

Diogo Soares termina em sétimo na American Cup

Em sua estreia na categoria adulta, o brasileiro teve uma atuação consistente em todos os aparelhos

Diogo Soares cavalo com alças Jogos Olímpicos da Juventude
Divulgação

Em sua estreia nas competições adultas, Diogo Soares fez bonito na disputa da American Cup All Around (Individual Geral) de ginástica artística, disputada em Milwaukee (EUA). Neste sábado (7), o jovem paulista de 17 anos terminou na sétima colocação geral.

Diogo Soares fez uma competição consistente. O brasileiro teve seu melhor desempenho no salto, onde ficou na sexta posição geral com a nota 13.966. Em compensação, seu pior desempenho foi nas argolas, aparelho que ficou na décima colocação com 13.233.

Além destas duas notas, Soares conseguiu um sétimo lugar no solo, com 13.633; sétimo lugar nas barras paralelas, com 13.766;, sétimo na barra fixa, com 13.600; e oitavo no lugar no cavalo com alças, com 13.100.

O que é a American Cup

A American Cup é o mais prestigioso evento internacional do calendário norte-americano de ginástica artística. O evento faz parte do calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica) e conta pontos para o ranking de Copa do Mundo do Individual Geral, que vale vaga na Olimpíada de Tóquio.

Mais em Ginástica Artística