Siga o OTD

Ginástica Artística

No individual geral, Caio Souza é o 13º. do mundo

Com 83.765 de somatório final na individual geral, Caio Souza termina em 13º lugar no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgart.

Caio Souza, da ginástica artística, equipe masculina Jogos Olímpicos de Tóquio
Ricardo Bufolin/CBG

Seis aparelhos, um desgaste enorme e o 13º lugar do individual geral no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgart, na Alemanha. Caio Souza terminou com a somatória final foi de 83.765. Esse foi o mesmo desempenho que ele conquistou no último mundial, em Doha.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

E o brasileiro começou a final do individual geral pelo salto. Caio Souza tirou 14.366 no primeiro aparelho, a nona melhor performance no salto. Depois foi a vez das barras paralelas. Caio Souza terminou com a nota final de 14.700, o 11º melhor desempenho.

O terceiro aparelho foi a barra fixa. Com 13.900, Caio Souza teve a oitava melhor nota no aparelho. Mas no solo, Caio Souza fez apenas 13.833, a 17ª melhor entre os 24 participantes.

O penúltimo aparelho foi o cavalo com alças. Com 13.033, pior nota do brasileiro na final do individual geral e a 18ª da final, Caio se distanciou pela briga para ficar entre os 10 melhores.

Fechando sua participação, o brasileiro fez 13.933 nas argolas (13º) e acabou no décimo terceiro lugar.

Rússia no topo

Nikita Nagornyy foi o grande campeão, 88.772 no somatório final. Mas a Rússia também levou a prata com Artur Dalaloyan (87.165). E nunca é demais lembrar que os russos foram campeões por equipes no masculino.

O intruso no pódio foi o ucraniano Oleg Verniaiev, que terminou com 86.973.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística