Siga o OTD

Ginástica Artística

Seletiva para o Pan de especilistas será no fim de junho

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizará, de 22 a 24 de junho, em São Bernardo (SP), uma seletiva para compor as seleções de ginástica artística masculina e feminina que vão disputar o Campeonato Pan-Americano Adulto de Especialistas, dos dias 10 a 12 de agosto, em Lima, no Peru.

No feminino, vão participar das avaliações atletas a partir de 16 anos, e as meninas deverão apresentar séries completas em pelo menos dois aparelhos. No masculino, os ginastas precisam ter acima de 18 anos e vão mostrar séries completas em no mínimo dois e no máximo três aparelhos.

A análise levará em conta a nota final mínima em cada aparelho. Masculino: 13,600 no cavalo e 14,100 nos outros aparelhos (solo, argolas salto – média dos dois -, paralelas e barra fixa). Feminino: 13,600 no salto – média dos dois -, 13,200 nas assimétricas, 13,500 na trave e 13,300 no solo.

Serão seis vagas em disputa na ginástica artística masculina e quatro na feminina. Os ginastas que conseguirem as maiores pontuações em cada aparelho (na média das avaliações) serão selecionados, desde que tenham atingido a nota mínima estipulada. Se houver empate, o critério de desempate será a nota de partida. E se a igualdade persistir, a decisão final ficará a cargo da comissão técnica.

Programação

22 de junho – treinamento
23 e 24 de junho – competição

Local da avaliação

Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos
Avenida Tiradentes, 1853, Vila do Tanque / São Bernardo do Campo – SP

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Artística